MANOEL FAÇANHA
Rio Branco e Pacajus-CE fazem na tarde deste domingo (24), a partir das 16h (de Brasília), no estádio Ronaldão, no interior do Ceará, o jogo da ida da segunda fase do Campeonato Brasileiro da Série D.
O técnico Bruno Monteiro para a partida terá força máxima. O lateral direito Pêu participou das atividades da semana e foi relacionado para o jogo contra o Cacique do Vale do Caju. Outro jogador que virou dúvida para o confronto foi o meia-atacante Matheus Nego. O atleta havia testado positivo para covid-19, mas realizou novos exames para detectar a presença do vírus no organismo e o resultado foi falso positivo, ou seja: o atleta já tinha adquirido anticorpos para o vírus.
Na véspera do embarque para Pacajus-CE, em conversa com à imprensa, o técnico Bruno Monteiro falou a respeito do adversário deste domingo. Segundo ele, o time cearense tem um forte jogo aéreo, mas deixou claro que o Rio Branco vai entrar em campo ciente do que tem que fazer para buscar um resultado positivo. “Nosso objetivo é neutralizar o jogo aéreo deles e buscar fazer uma partida bem equilibrada, inclusive, propondo o jogo mesmo sem a bola”, explicou o técnico estrelado.
Mesmo com força máxima para a partida, o técnico Bruno Monteiro vai divulgar a escalação do Rio Branco somente nos vestiários do estádio Ronaldão. O goleiro Evandro Gigante, o zagueiro Santos, os laterais Pêu e Negueba e o volante Jackson serão alguns dos titulares para o primeiro jogo contra o Pacajus-CE. O técnico pode realizar mudanças no miolo da zaga: Yago ou Hugo; no meio-campo os jogadores Ciel, Matheus Nego e André Lessa brigam por duas vagas, enquanto no ataque a briga por uma vaga entre os titulares fica entre os jogadores Wilker e Wanderson.
Técnico do Pacajus-CE quer apoio do torcedor
O Pacajus-CE vai a campo para encarar o Rio Branco querendo contar com a força da sua torcida. O técnico Oliveira Canindé em conversa com o repórter Roner Lopes, do Canal Vale do Caju/internet e TV da Gente 25.1, pediu durante a semana superação de seus jogadores e apoio do seu torcedor local para conquistar um resultado importante contra o Rio Branco. Canindé encara o primeiro duelo diante do Estrelão como uma outra competição, pois um vacilo, segundo ele, pode colocar o trabalho da temporada pelo ralo. “Quero meu time jogando com personalidade e muita superação para embalarmos o nosso torcedor nas arquibancadas e conquistarmos um grande resultado contra o Rio Branco-AC”, pontuou Canindé.
O Cacique do Vale do Papagaio conta com dois ex-jogadores com passagem pelo Imperador Galvez: o zagueiro Jefferson Costa e o meia Gordo. Os dois jogadores devem ficar como opção do técnico Canindé. O atacante Canga, ex-Castanhal do Pará, passou por um procedimento cirúrgico no joelho e ainda não fez sua estreia na Série