Conforme uma pesquisa básica que fiz na internet, a Certidão Negativa de Débitos Trabalhistas (CNDT) entrou em vigor no dia 4 de janeiro, com a publicação da Lei nº 12.440/2011. O documento serve para comprovar que uma empresa/entidade não possui dívidas trabalhistas e a CNDT é peça importante para o empreendedor buscar financiamento público e incentivos fiscais para sobrevivência e crescimento das empresas. Essa importante certificação, que ficou quase uma década ausente da rotina administrativa do Rio Branco, retornou à vida do clube no início da semana, segundo declarou à imprensa o presidente Valdemar Neto, esse deixando claro que a conquista foi fruto de muito sacrifício e dedicação da atual gestão.
Com dois anos e meio de administração, o presidente estrelado Valdemar Neto diz que um dos desafios do Rio Branco será a renovação dos quadros de associados. O objetivo seria abrir as portas para novas ideias/investimentos no sentido do clube continuar sua trajetória de conquistas. O dirigente, que terá mais um ano e meio de poder político no clube, ainda não encontrou, na sua avaliação, um sucessor capaz de despertar sua admiração para continuar sua política de pagamento de salários em dia, investimentos em infraestrutura e organização administrativa/jurídica do clube.
Valdemar Neto não nega para ninguém que um dos focos da sua administração será a construção de um ginásio dentro do CT do José de Melo. A obra já foi iniciada, mas foi embargada pelo poder público municipal, mas com perspectiva de retorno a partir do início do próximo ano.
AS CURTINHAS
Quem está de volta à equipe do Asa-AL é o experiente meia Didira. O atleta é um dos maiores ídolos do clube de Arapiraca-AL e retorna o clube num momento importante do Campeonato Brasileiro da Série D.
Na véspera da partida contra o Afogados-PE, ele falou da importância de vencer o segundo jogo do mata-mata, que será disputado no próximo domingo, 31, às 16 horas, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca-AL.
Caso elimine o Afogados e o Rio Branco passe pelo Pacajus-CE, as duas equipes voltam a se encontrar num mata-mata de competição nacional.
Bom registrar que o ídolo Didira fez parte do elenco do Asa-AL que eliminou o Rio Branco no duelo do acesso à Série B, ao empatar os jogos de ida e volta (1 a 1 e 2 a 2).
Como os alagoanos fizeram dois gols na Arena da Floresta conquistaram o acesso à Série B/2010.
Bom dia!