MANOEL FAÇANHA
Um dos principais líderes do elenco do Rio Branco na atual temporada, o goleiro paraense Evandro Gigante, 36 anos, titular nas 15 partidas do time durante o Campeonato Brasileiro da Série D 2022, participou durante a semana do quadro Momento do Esporte, no Bom Dia Acre, programa jornalístico da Rede Amazônica Acre. Na conversa, o atleta falou da expectativa para o jogo deste domingo (31), a partir das 17h, no estádio Florestão, diante do Pacajus-CE.
Gigante comentou da importância da concentração dos atletas estrelados e enalteceu a preparação realizada pela comissão técnica durante o transcorrer da competição e ainda fez o seguinte comentário. “Agora é mais a questão do descanso e concentração pra realmente saber o que vai fazer no dia do jogo, saber o que vai realizar na hora da partida”, pontuou o goleiro.
A respeito da possibilidade da partida ser decidida nas cobranças de pênaltis, ele espera que isso não venha a ocorrer e que o Rio Branco consiga a vaga no tempo normal de jogo, mas deixou claro que está preparado para essa situação, caso venha a se concretizar. Gigante disse que não somente tem recebido informações da performance dos atletas adversários, mas também, tem estudado a forma de como eles realizam suas cobranças de pênaltis, além da preparação do dia a dia no clube para esse tipo de situação.