Ely Vieira coordenou inúmeras competições amadoras na cidade de Rio Branco. Cedida

Desporto de luto; morre Ely Vieira, o Velho

MANOEL FAÇANHA

O desporto amador da cidade de Rio Branco está de luto. Morreu neste domingo (31), vítima de uma parada cardiorrespiratório, o desportista Ely Alves Vieira, de 57 anos, conhecido na comunidade esportiva pelo apelido de Velho.

Muitos amigos e parentes estiveram no velório de Ely Vieira (Velho), ocorrido no domingo e manhã da segunda-feira (1º), na residência, localizada na Avenida Norte, Conjunto Tucumã II, nº 1.060. O sepultamento ocorreu na tarde dessa segunda-feira (1º), no Cemitério Jardim da Saudade.

Trajetória

Ely Vieira na sua infância e juventude foi um dos peladeiros do campo de terra batida do “Maracutaia”. Lá participou de inúmeras competições organizadas pela coordenação de desporto da extinta Fundação de Bem Estar Social do Acre (Funbesa). Era exímio cobrador de faltas e pênaltis e ainda era muito técnico com a bola nos pés.

Na carreira de atleta, além de disputar inúmeras competições amadoras nas décadas de 1980 e 1990, fez parte da equipe de futsal do Volta Redonda.

Velho também militou como treinador de futebol amador e futsal, inclusive, chegou a dirigir a equipe feminina da Assermurb durante a disputa do Campeonato Acreano Futebol.

Sempre muito ativo no meio esportivo, Ely Vieira coordenou inúmeras competições amadoras na cidade de Rio Branco – principalmente no conjunto habitacional Tucumã -, e o trabalho desenvolvido no meio esportivo o levou a fazer parte dos colaboradores da extinta Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Semel).

Nas redes sociais, muitos amigos e parentes lamentaram o seu falecimento e desejaram força aos familiares.

A Igreja Obra de Restauração chegou a emitir Nota de Pesar pela perda do desportista.