MANOEL FAÇANHA
Com a adrenalina mais baixa após a classificação sofrida do Rio Branco às oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D, o sempre autêntico presidente estrelado, o empresário Valdemar Neto, falou da campanha da equipe na competição e deixou claro que o time estrelado poderia estar em melhor situação na classificação geral, caso não tivesse ocorrido alguns equívocos na escalação da equipe durante três jogos na primeira fase do torneio.
Entre os jogos citados, Valdemar Neto falou da derrota fora de casa para o São Raimundo/AM por 1 a 0, em jogo realizado no estádio da Colina, quando o Mundão marcou o gol solitário no finalzinho de partida. Para Valdemar Neto, a equipe estrelada não poderia ter iniciado o jogo com uma formação de três volantes. O cartola também avaliou como equivocadas as substituições efetuadas pelo treinador estrelado no empate sem gols contra o Pacajus-CE, em jogo da segunda fase da competição, ocorrido no último final de semana no estádio Florestão. No entanto, o dirigente deixou claro que ficou feliz pela classificação da equipe na primeira fase do torneio, mas, segundo ele, ficou aquele gostinho que poderia ter fechado a fase classificatória na primeira posição da chave.
Avaliação
Nesta terça-feira (2), o presidente Valdemar Neto fez uma conversa com a comissão técnica do time estrelado para avaliar erros e acertos ocorridos durante a classificação diante do Pacajus-CE. O dirigente aproveitou a oportunidade para dialogar sobre a partida da ida do próximo domingo (7) contra o Asa-AL. “Quero conversar com a comissão técnica, pois se tivermos de errar que seja juntos, pois todos prezamos pelo mesmo objetivo que é o acesso do Rio Branco para a Série C”, comentou.
Algoz
A respeito do adversário alagoano – algoz do time estrelado na temporada de 2009 -, o presidente estrelado não esconde que acredita num jogo muito difícil para sua equipe, mas deixou claro que tem confiança no grupo de jogadores/comissão técnica do Alvirrubro para o time arrancar um resultado importante diante do seu torcedor para brigar pela classificação na casa do adversário.