MANOEL FAÇANHA
Numa final apimentada, cheia de erros de arbitragem, inclusive, um gol mal anulado, o Andirá conquistou na tarde desse domingo (14), na cidade de Ariquemes-RO, o título da Copa Associação Atlética de Rondônia (AARON) Sub-15. O trinfo andiraense veio somente nas cobranças de pênaltis sobre o Brazuca por 3 a 1, após empate sem gols no tempo normal de partida.
No tempo primeiro tempo de jogo, o Morcego martelou o adversário, mas tinha dificuldades na hora de colocar a bola na rede adversária.
Na etapa complementar, o Brazuca continuou fechadinho e buscando encaixar um contragolpe para definir a partida a seu favor. Por outro lado, o Morcego seguiu propondo o jogo e criando situações de gol, tanto que marcou no finalzinho do jogo, através de uma finalização de Dudu, mas o assistente anulou o gol para o desespero do clube acreano. O atleta andiraense Neto reclamou da decisão da arbitragem e acabou expulso.
Com o empate sem gol, a decisão do título foi para as cobranças de pênaltis. O goleiro andiraense Carlos mostrou frieza e pegou duas penalidades e foi peça importante na conquista do título da competição a favor do Andirá EC. Samuel, Venícius e Asaf converteram suas cobranças para o Morcego, enquanto Roberto descontou para o Brazuca.
Morcego perde decisão no sub-13
Na decisão pelo título da categoria sub-13, a equipe do Brazuca ficou o troféu de campeão. O gol da vitória do time rondoniense saiu de um erro do setor defensivo do time andiraense, que após o gol sofrido, não encontrou forças para uma reação dentro do jogo e, assim, não somente acabou perdendo o título do torneio, mas também a taça de campeão.
Transmissão
As duas finais do torneio rondoniense tiveram transmissão ao vivo, através da TV Land. O empresário Adem Araújo, da equipe da Bancada do Esporte/TV5, filial da Rede Bandeirantes, desenhou os dois jogos para os telespectadores.