Na temporada passada, o Estrelão começou a partida perdendo para o Bangu. Foto/Manoel Façanha.

Sub-15 terá 13 equipes na competição; oito profissionais

MANOEL FAÇANHA

Com o fechamento das inscrições, o Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 terá a participação de 13 equipes nesta temporada brigando pelo título, quatro equipes a mais em relação ao ano passado.

O torneio, assim como em anos anteriores, conta com a participação de clubes não filiados: Acre Esporte, Bangu, Grêmio Xapuriense, Joia de Cristo e Recriança confirmaram presença.

Na temporada passada, o Independência levou o troféu de bicampeão para casa após superar o Vasco da Gama na grande final por 4 a 0. O Tricolor de Aço naquela oportunidade fechou a competição com seis vitórias e uma derrota. O time tricolor teve ainda o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados.

Participantes

Veja os clubes inscritos para a competição: Adesg, Andirá, Atlético Acreano, Galvez, Independência, Plácido de Castro, Rio Branco e Sena Madureira (clubes filiados); Acre Esporte, Bangu, Grêmio Xapuriense, Joia de Cristo e Recriança (clubes não-filiados). Já a ausência fica por conta da não participação da Associação Desportiva Vasco da Gama.

Nesta quarta-feira (17), o diretor do Departamento de Competições da Federação de Futebol do Acre (FFAC), Leandro Rodrigues, promete divulgar a data do congresso-técnico, bem como do início da competição.