Jogadores do TCE-AC comemoram a medalha de ouro do futebol society master nas OTC. Foto/Cedida

TCE-AC é ouro no futebol master nas Olimpíadas dos Tribunais de Contas

MANOEL FAÇANHA

Numa final bem equilibrada e cheia de emoções do começo ao fim, as equipes do Acre e do Piauí protagonizaram um jogaço de tirar o fôlego dos presentes durante a grande decisão do futebol society master das Olimpíadas dos Tribunais de Contas (OTC), ocorrida no último sábado (27) em Natal, no Rio Grande do Norte.

No tempo normal de partida, as duas equipes ficaram na igualdade do placar por 1 a 1. Nas cobranças de pênaltis brilhou a figura do goleiro Dion Leal, peça importante na conquista da medalha de ouro para a equipe do TCE-AC.

Jogo

Com mais posse de bola, criativo e finalizando bem mais do que o adversário, o time acreano dominou as ações de jogo no primeiro tempo de partida, mas não conseguiu colocar a bola na rede do time piauiense.

Na volta do vestiário o panorama seguiu com o time acreano superior, mas na metade da etapa complementar, a equipe nordestina conseguiu abrir o placar numa cobrança de escanteio e segurou a pressão do time acreano até o finalzinho de jogo, quando o oportunista Weverton Quintela apareceu entre a defesa piauiense e deixou tudo igual no placar.

Pênaltis

Nas cobranças de tiros livres, o goleiro Dion Leal pegou três cobranças de pênaltis e liderou, juntamente com Weverton Quintela, a conquista da inédita medalha de ouro para o time do TCE-AC.

Os números 

Nesta edição de 2022, as Olímpiadas dos Tribunais de Contas (OTC) contou com a presença das delegações de 27 Tribunais de Contas do Brasil e mais a do Uruguai, totalizando, aproximadamente, 1.500 servidores atletas. Na classificação geral do evento, o Rio Grande do Sul terminou na primeira posição, seguido de Rio de Janeiro, Amazonas e Piauí.