Adrialvaro Jorge era delegado de polícia desde 1994. Foto/Acervo Francisco Dandão.

Ex-atacante do Juventus morre na cidade do Rio de Janeiro

MANOEL FAÇANHA

Faleceu na quarta-feira (31), na cidade do Rio de Janeiro, o ex-atacante juventino Adriálvaro Jorge do Nascimento, 68 anos, campeão acreano com a camisa do Juventus na temporada de 1984. O ex-atleta também disputou na década de 1980 competições na modalidade de futsal pelas Ufac, Real e Polícia Federal.

Segundo informações repassadas a nossa reportagem, o ex-atacante há algum tempo tinha sofrido uma cirurgia de quadril, mas houve complicações no pós-operatório e o ex-atleta teria sido acometido de uma grave infecção e o organismo não reagiu e ele veio a óbito.

Seleção Acreana de Futebol de Salão – 1985. Em pé, da esquerda para a direita: Assis, Cirênio, Adriálvaro, Carlos Ferreira e Adrian. Agachados: Pedrinho, Dô, Casquinha e Jorge Piaba. Foto/Acervo Francisco Dandão.
Real – 1985. Em pé, da esquerda para a direita: Rocha, Assis, Casquinha, Armando, Adriálvaro, Auzemir e Dinda. Agachados: Zequinha, Dô, Raimundo e Roberval. Foto/Acervo Celso Ronaldo.

Carreira

Na vida profissional, Adriálvaro chegou a fazer parte do corpo funcional da Polícia Federal durante a década de 1980, mas desde 1994, ele respondia como delegado da Polícia Civil, cargo que ficou até a aposentadoria. Na função, ele trabalhou não somente na capital Rio Branco, mas também, em diversos municípios acreanos e com brilhante atuação na defesa da supremacia dos interesses da sociedade.

Nota de pesar

A Polícia Civil do Estado do Acre divulgou nota lamentando o falecimento do ex-servidor. A nota enalteceu o legado de serviços prestados deixado pelo delegado Adrialvaro Jorge e é assinada pelo Delegado Geral de Polícia Civil do Acre, José Henrique Maciel Ferreira.