MANOEL FAÇANHA
Atlético Acreano e Andirá decidem na próxima terça-feira (6), a partir das 15h, no estádio Florestão, o título de campeão acreano do sub-17. O duelo será uma espécie de tira-teima, pois no ano passado, a equipe morcegueira venceu, na grande final, o Galo Carijó, após empate no tempo normal de partida (1 a 1) e vitória nas cobranças de pênaltis por 4 a 1. Nesta temporada, as duas equipes voltaram a ficar frente a frente durante a fase classificatória, com vitória celeste por 2 a 1.
Invicto na temporada, o Galo Carijó garantiu vaga na decisão no “apagar das luzes”, ao vencer o Rio Branco por 1 a 0, gol do zagueiro Velásquez, aos 46 minutos do segundo tempo.
Com apenas uma dúvida para o jogo decisivo contra o Andirá – o volante/lateral esquerdo Vitor “Vampiro” sentiu um problema no ombro e pode ser baixa para a decisão -, o Galo do Carijó, do técnico Maydenson Costa, entrou em campo seis vezes na temporada, vencendo cinco partidas e empatando uma. O time celeste marcou 13 gols e sofreu apenas um. O técnico celeste aproveita os últimos dias que antecedem a partida para realizar ajustes defensivos e ofensivos na equipe celeste.
Por outro lado, o Morcego chega para a decisão embalado pelas últimas vitórias. Nas semifinais, a equipe mostrou eficiência e passou fácil pelo Rio Branco por 3 a 0. Com quatro vitórias e duas derrotas dentro do torneio – uma delas para o próprio Atlético Acreano por 2 a 1 -, o Morcego é dono da melhor defesa da competição (3 gols sofridos) e melhor ataque (18 gols marcados).
O técnico morcegueiro João Paulo Lourenço terá para o jogo decisivo força máxima. O time andiraense treinou na tarde dessa sexta-feira (2) e volta a se movimentar neste sábado (3). Os trabalhos do Morcego são realizados no CT do Juventus.
Vale vaga na Copa BR
Galo e Morcego entram em campo pensando não somente em levantar o troféu de campeão do certame sub-17, mas também na vaga acreana para a disputa da próxima Copa do Brasil Sub-17.
Nesta temporada, o representante acreano foi o Andirá. O time morcegueiro foi eliminado na primeira fase da competição para o Bahia por 7 a 0. O confronto foi disputado no Centro de Treinamento Evaristo de Macedo, na cidade de Camaçari-BA.