O time do Quinari estreou com derrota avassaladora para o Bangu. Foto/Divulgação

Copa Amigos do Bangu Sub-16 começa neste sábado, no campo da Embrapa

MANOEL FAÇANHA

Patrocinado pela Lei de Incentivo Municipal da Cultura e Desporto da Fundação Garibaldi Brasil, o desportista Darci Silva deu pontapé inicial na manhã deste sábado (3), no campo da Embrapa, da Copa Amigos do Bangu Sub-16. O torneio conta com a participação de oito equipes distribuídas em duas chaves e reúne mais de 200 atletas nascidos entre 2006/2009.

De acordo com a Aline Arruda, da coordenação do evento, as duas melhores equipes de cada chave avançam às semifinais da competição. Um empate no tempo normal de partida durante a fase de semifinais e final, leva a decisão do título às cobranças de pênalti. Arruda disse ainda que, em caso de duas ou mais equipes terminarem a fase classificatória empatadas em número de pontos ganhos, o primeiro critério para apontar o classificado será o disciplinar (números de cartões vermelhos e, posteriormente, número de cartões amarelos).

Na manhã desse sábado (3), no campo da Embrapa, no jogo de abertura da competição, a equipes da Vila da Amizade superou fácil o Banguzinho sub-15 por 8 a 0. Na sequência, o Bangu atropelou o Quinari por 10 a 0. A primeira rodada da competição será finalizada no domingo (4), no campo do Vasco da Gama, com outros dois jogos válidos pelo grupo B. Confira: Recriança x Real Acre (8h15) e Independência x Leãozinho (9h45).

Veja os Grupos

Grupo A

Vila da Amizade

Bangu sub-15

Bangu

Quinari

Grupo B

Recriança

Real Acre

Independência

Leãozinho