Na abertura da temporada passada, o Rio Branco estreou com vitória sobre o Bangu por 5 a 1. Foto/Manoel Façanha

Sub-15 começa neste sábado; Morcego estreia contra o Acre Esporte, às 16h

MANOEL FAÇANHA

O Campeonato Acreano de Futebol Sub-15 começa na tarde deste sábado (10), com duas partidas, no estádio Florestão: Grêmio Xapuriense x Adesg (14h40) e Andirá x Acre Esporte (16h).

O torneio neste ano conta com a presença de 13 equipes brigando pelo título, quatro a mais em relação ao ano passado. Nesta temporada, assim como em anos anteriores, o torneio conta com a participação de clubes não filiados: Acre Esporte, Bangu, Grêmio Xapuriense, Joia de Cristo e Recriança.

Em 2021, o Independência levou o troféu de bicampeão da competição para casa após superar o Vasco da Gama na grande final por 4 a 0. O Tricolor de Aço, naquela oportunidade, fechou a competição com seis vitórias e uma derrota. O time do Marinho Monte teve ainda o melhor ataque da competição, com 31 gols marcados.

Fórmula de disputa

Conforme aprovado pelos dirigentes dos clubes participantes, na 1ª fase da competição as equipes serão divididas em três grupos. Os grupos A e B contam com a presença de quatro equipes na chave, enquanto o grupo C será composto por cinco integrantes. Os participantes nesta fase da competição jogam entre si, classificando-se o 1º e o 2º colocados nas chaves A e B e ainda um 3º melhor em pontuação envolvendo as equipes das duas chaves. Outras três equipes classificadas às quartas-de-final virão da chave C.

Também ficou estabelecido que as partidas que terminarem empatadas durante o tempo normal serão encaminhadas para as cobranças de pênaltis para se conhecer um vencedor. Um total de cinco cobranças para cada lado ficou estabelecido no regulamento. Caso a igualdade permaneça, haverá cobrança alternadas até se conhecer um vencedor.

Baixa

Nesta temporada, a ausência fica por conta da não participação da Associação Desportiva Vasco da Gama.

Veja os grupos:

Grêmio Xapuriense, Adesg, Plácido de Castro e Recriança (Grupo A); Andirá, Acre Esporte, Rio Branco e Galvez (Grupo B); Atlético Acreano, Sena Madureira, Independência, Bangu e Joia de Cristo (Grupo C)