MANOEL FAÇANHA
Com 118 gols marcados em 16 partidas disputadas, o primeiro turno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino será decidido na próxima segunda-feira (12). O duelo será disputado no estádio Florestão, a partir das 18h, envolvendo as equipes da Assermurb e do Galvez. Em caso de empate no tempo normal, o vencedor do turno será definido nos pênaltis.
O time sindical chega à decisão invicto, com quatro vitórias, 26 gols pró e apenas dois sofridos. Logo após a vitória elástica sobre a Adesg por 13 a 0, a técnica Andréa Albuquerque, com a classificação da sua equipe quase garantida na decisão, comentou ao ge que o resultado expressivo foi importante, mas que a chave já havia sido virada para manter o foco e o treinamento mais intenso pensando na sequência da competição. A expectativa da comissão-técnica será pela manutenção da equipe titular, mas a definição da equipe será divulgada somente nos vestiários do estádio Florestão.
Por outro lado, o Imperador Galvez chega à final do primeiro turno com uma campanha de duas vitórias, um empate e uma derrota. O time imperialista em quatro partidas marcou 14 gols e sofreu seis, totalizando um saldo de oito gols. O técnico imperialista Wemerson Araújo, o Rambinho, para o confronto decisivo terá dois desfalques importantes: a volante Fabíola e atacante Andressa. A respeito do jogo decisivo, o técnico Rambinho disse que o time da Assermurb é qualificado, mas que decisão é decisão.