MANOEL FAÇANHA
Imperador Galvez e Assermurb disputam nesta quinta-feira (6), a partir das 18h, no estádio Florestão, o título do returno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino. Os dois times chegam ao confronto após fecharem na primeira posição de suas respectivas chaves.
Campeão do primeiro turno, o Galvez entra em campo podendo liquidar a fatura da competição, em caso de uma vitória sobre o time sindical. Na decisão do primeiro turno, as duas equipes empataram sem gols – o time sindical propôs o jogo, mas não conseguiu furar a defensiva imperialista em noite da goleira Raquele, que ainda pegou três penalidades, – e o título foi decidido nas cobranças de pênaltis, com vitória do Imperador por 4 a 2.
O técnico imperialista, Wemerson de Araújo, o Rambinho, espera contar para a partida com a atacante Lohanna, vice artilheira da competição, com oito gols. A atleta se recupera de uma luxação no tornozelo. O treinador imperialista espera um time mais concentrado nesta segunda final do ano contra a equipe da Assermurb, uma equipe, segundo ele, qualificadíssima e com grandes profissionais.
Por outro lado, a Assermurb chega para o duelo decisivo desta quinta-feira (6) jogando suas últimas fichas no torneio. Uma derrota significa a perda do título da competição pelo segundo ano consecutivo, assim como a vaga à próxima edição do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino A3.
A técnica do time sindical Andréa Albuquerque, após a classificação, explicou ao ge que, a vitória sobre o Andirá, encerrou uma pressão psicológica e os erros que a equipe cometia, anteriormente, contra times formados com atletas andiraenses. Andréa disse ainda que o objetivo é manter o foco com os pés fincados no chão.
Regulamento
Conforme o regulamento da competição, um empate no tempo normal na decisão do returno, leva a decisão do título às cobranças de penalidades.