MANOEL FAÇANHA
No duelo da sobrevivência do grupo C do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15, o Independência superou na tarde desta quarta-feira (5), no estádio Florestão, o Bangu por 2 a 1.
O Tricolor do Marinho Monte entrou em campo buscando a sua primeira vitória na competição para seguir sonhando com a classificação à próxima fase do torneio e, consequentemente, com o tricampeonato da categoria. No entanto, a equipe do técnico Illimani Suares encontrou dificuldades para impor seu jogo diante de um Bangu bem mais ativo na primeira parte do jogo. No entanto, numa bola de fora da área e contando com a colaboração do goleiro do time banguense, o Independência abriu o marcador.
Mesmo com o placar adverso na primeira parte do jogo, o Bangu não entregou os pontos e conseguiu a igualdade no placar minutos depois, após o árbitro Jack Rodrigues interpretar penalidade da zaga tricolor no ataque do Bangu. Guilherme foi para a cobrança e deixou tudo igual no placar.
No segundo tempo, o Independência saiu mais para o jogo na busca do gol da vitória, algo concretizado para o alívio da sua torcida. Com o resultado, o Tricolor do Marinho Monte vai precisar vencer o Joia de Cristo ou ainda torcer por um tropeço do Bangu diante da equipe do Sena Madureira, líder invicta da chave.
Na outra partida da tarde, o vice-líder Atlético Acreano encaixou a terceira vitória consecutiva na competição diante do lanterna Joia de Cristo por 9 a 0. O resultado elástico classificou o Galo Carijó para a segunda fase do torneio.