MANOEL FAÇANHA
A Assermurb superou, na noite da última quinta-feira (6), no estádio Florestão, o Imperador Galvez por 3 a 1, na decisão do returno do Campeonato Acreano de Futebol Feminino. Iza, Raiane e Jaqueline fizeram os gols do time sindical, enquanto Andressa descontou para o Galvez
Com o triunfo conquistado, o time sindical provocou jogo extra para se conhecer o campeão da temporada 2022, isso pelo fato da equipe imperialista ter vencido o primeiro turno da competição. O duelo decisivo será disputado na próxima segunda-feira (10), às 17h, no estádio Florestão, com o vencedor carimbando vaga no Campeonato Brasileiro Feminino Série A3 em 2023.
Jogo
Com mais volume de jogo, o time sindical abriu o placar aos 45 minutos do primeiro tempo, através de Iza.
Na volta do intervalo, a Assermurb teve a chance de ampliar a vantagem no placar, mas desperdiçou uma penalidade, após cobrança da atacante Jaqueline que ficou nas mãos da goleira Raquelle, aos 25 minutos.
Quatro minutos depois, o massagista do Galvez, Dico, ao entrar em campo para um atendimento médico, discutiu com o árbitro Fábio Santos e o agrediu com um soco no rosto. Um episódio bastante lamentável e criticado por todos os que querem o bem do futebol feminino.
Com a partida reiniciada, a Assermurb ampliou a vantagem numa bola parada da lateral-direita Raiane, aos 33 minutos.
A fatura foi liquidada aos 42 minutos, numa finalização da artilheira Jaqueline, que chegou ao 25º gol na competição. O time imperialista ainda fez gol de honra antes do apito final, numa finalização de Andressa.
Campanha
Invicta, com quatro vitórias em quatro partidas, a Assermurb fechou o returno da competição com 20 gols marcados e três sofridos.