MANOEL FAÇANHA
Foi sofrido, mas o Galvez é finalista do Campeonato Acreano de Futebol Sub-15. Nesse sábado (22), no estádio Florestão, o Imperador, após empate no tempo normal de partida por 2 a 2 contra o Rio Branco, carimbou vaga na decisão nas cobranças de pênaltis.
No primeiro tempo de partida, as duas equipes fizeram um jogo muito igual. O Rio Branco abriu o placar aos 17 minutos, através de Vinícius. O Imperador se recuperou do susto e deixou tudo igual aos 31 minutos, numa finalização de Pedro Henrique.
Na etapa completa de jogo, o Imperador Galvez tentou sair para o jogo, mas esbarrava na forte marcação do time estrelado. No entanto, aos 13 minutos, o atacante imperialista Gustavo mandou a bola na rede do goleiro estrelado Ricardo.
O jogo seguiu disputado e nervoso. O Rio Branco, que já havia perdido por indisciplina no início de partida o treinador Ruy, conseguiu igualar o marcador aos 22 minutos, através do atacante Paulo André. Minutos depois, também por reclamação, o árbitro Fábio Santos expulsou o auxiliar técnico estrelado Chicão.
Pênaltis
Nas cobranças de pênaltis, o Imperador Galvez levou a melhor e venceu por 7 a 6. O cobrador estrelado Bruno “telegrafou” a cobrança e mandou a bola no canto do goleiro João Pedro, esse espalmando a bola para a frente do gol. Festa imperialista no gramado do Florestão.
Com a vitória, o Imperador vai encarar na grande final a equipe do Andirá. O duelo será disputado no próximo dia 28 de outubro, a partir das 15h, no estádio Florestão.