Sem clube e sem emprego formal, Gessé foca nos estudos (Foto: João Paulo Maia)

Fora do Puskas, Gessé diz não estar abalado: “Agora é bola para frente”

Autor do “gol que Pelé não fez”, atacante do Acre não aparece na lista da Fifa. Sete meses depois do golaço, jogador está sem clube, sem emprego e foca nos estudos

banner-logo-araujoRio Branco, AC – A Fifa divulgou nesta quarta-feira (12) os dez gols que disputarão o Prêmio Puskas de 2014. Autor do “gol que Pelé não fez”, o atacante Gessé, ex-Atlético-AC, está fora da disputa. Quase sete meses depois de marcar um golaço de primeira de antes do meio de campo, o acreano afirmou que a ausência na lista não o abalou.

– Eu sabia que tinha essa possibilidade, poderia estar como poderia não estar. Agora é bola para frente, continuar trabalhando da mesma forma em busca de uma oportunidade. Estou muito tranquilo. Isso não me abalou em nada. Desde aquele gol, tudo que aconteceu na minha foram só coisas boas e ainda tive o carinho das pessoas – disse Gessé ao GloboEsporte.com.

O atacante ficou conhecido em todo o país após o feito. No dia 20 de abril, no estádio Antônio Aquino, o Florestão, em jogo válido pelo Campeonato Acreano, Gessé atuava de forma improvisada na lateral direita e acertou o belo lance na goleada por 4 a 1 em cima do Andirá. Desde então, ganhou uma campanha (#GesseNoPuskas) feita por torcedores e famosos para disputar o prêmio da Fifa.

– Desde o começo eu acreditava, mas infelizmente não depende só de mim. A Fifa é uma entidade que tem critérios e não escolheram meu gol. Tenho certeza que um dia algo vai acontecer na minha vida – concluiu.

Sem clube e sem emprego, Gessé agora está focado nos estudos. Ele está matriculado no curso de Educação Física, em uma faculdade particular. No momento, segundo ele, não há perspectiva para a temporada 2015.

#gessenopuskas

Gessé da Silva Araújo é atacante, tem 28 anos, 1,73m de altura, 66kg e mora em um bairro da periferia de Rio branco, capital do Acre. Ele é casado com Josane Pessoa e tem uma filha de três anos, Letícia.

Após o golaço marcado em abril, o atacante do Acre ganhou até campanha para disputar o prêmio de gol mais bonito da temporada. Além do apresentador do “Globo Esporte”, Tiago Leifert, vários famosos, como Ronaldo, Muricy Ramalho, Falcão, Carlos Alberto Torres e Emerson Sheik entraram na brincadeira.

Pelé, maior jogador de futebol de todos os tempos, também falou sobre o lance. Em entrevista ao GloboEsporte.com, o rei deu parabéns pelo feito e completou: “Mesmo fazendo 1.283 gols, não fiz o gol igual ao dele, mas abri o caminho para ele (risos)”.

OS DEZ INDICADOS

Veja a lista dos dez indicados ao Prêmio Puskas de 2014:

  • 1) Tim Cahill – 18/06/2014, Austrália x Holanda (Copa do Mundo)
  • 2) Diego Costa – 23/11/2013, Atlético de Madrid x Getafe (Campeonato Espanhol)
  • 3) Marco Fabian – 15/02/2014, Cruz Azul x Puebla (Campeonato Mexicano)
  • 4) Zlatan Ibrahimovic – 19/10/2013, Paris Saint-Germain x Bastia (Campeonato Francês)
  • 5) Pajtim Kasami – 21/10/2013, Crystal Palace x Fulham (Campeonato Inglês)
  • 6) Stephanie Roche – 20/10/2013, Peamount United x Wexford Youths (Liga feminina irlandesa)
  • 7) James Rodríguez – 28/06/2014 – Colômbia x Uruguai, Copa do Mundo
  • 8) Camilo Sanvezzo – 06/10/2013 – Vancouver Whitecaps x Portland Timbers (Major League Soccer)
  • 9) Hisato Sato – 08/03/2014 – Sanfrecce Hiroshima x Kawasaki Frontale (Campeonato Japonês)
  • 10) Robin van Persie – 13/06/2014 – Espanha x Holanda (Copa do Mundo)

João Paulo Maia, GloboEsporte.com