MANOEL FAÇANHA
Achando-se prejudicada durante as semifinais do Campeonato Acreano de Futebol Sub-11, quando da derrota para o Galvez por 2 a 1, a Escolinha do Flamenguinho protocolou na tarde da terça-feira (22) recurso na secretária do Tribunal de Justiça Desportivo (TJD) da Federação de Futebol do Acre (FFAC), onde pede na petição os pontos perdidos da partida e ainda a suspensão do jogo da decisão dessa quarta-feira (23), às 16h, envolvendo as equipes do Galvez e Andirá. No entanto, a partida foi realizada com vitória do Galvez por 1 a 0, gol Artur Martinello.
A escolinha rubro-negra alega irregularidade na inscrição de um atleta do Imperador Galvez – jogador estaria, conforme a alegação dos dirigentes do Flamenguinho, com idade acima do permitido pelo regulamento da competição.
Na petição apresentada pela assessoria jurídica do clube rubro-negro, ela requer, em razão dos fatos, seja determinada a suspensão, até decisão final sobre o pedido de perda de pontos ora formulado, da final do Campeonato Acreano de Futebol Sub- 11/2022 entre as equipes do GALVEZ ESPORTE CLUBE e ANDIRÁ ESPORTE CLUBE a ser realizada em 23/11/2022, às 16h, no Estádio Antônio Aquino Lopes (FLORESTÃO).
A petição segue e diz que: em homenagem ao princípio de eventualidade, requer, caso não se aplique a suspensão do campeonato, que seja declarado que o Campeonato Acreano de Futebol SUB 11/2022 encontra-se sub judice podendo ser revertido todo e qualquer resultado a partir de agora, inclusive com a certa e inequívoca ida da ESCOLINHA FLAMENGUINHO para a final da competição em referência.
O documento é finalizando da seguinte maneira: “Além dos pedidos anteriores, requer, com arrimo no artigo 247 do ECA, que o presente pedido seja processado e julgado em sigilo com fins de preservar a identidade de menores envolvidos em referido expediente.