Treinos do Rio Branco sub-20 estão sendo intercalados entre trabalhos com bola e técnicos (Foto: Duaine Rodrigues)

Atletas do Rio Branco sub-20 são avaliados, após 30 dias de preparação

Preparador físico Jader de Andrade volta ao clube após viagem e realiza testes com jogadores que treinam para a Copa São Paulo 2015. Testes são feitos diariamente

banner-logo-araujoRio Branco, AC – Com 30 dias de treinamento para a Copa São Paulo 2015 completados em 20 de novembro, os jogadores do Rio Branco estão passando, no decorrer desta semana, por testes para avaliar a condição física após o primeiro mês de preparação para a competição, que será disputada em janeiro do próximo ano, no estado de São Paulo.

Segundo o preparador físico Jader de Andrade, que estava ausente dos treinamentos por motivo de viagem, mas retornou esta semana ao trabalho. Durante o tempo em que ficou fora do estado, Jader de Andrade deixou um plano de treinamentos elaborado para o elenco e, agora, quer saber qual a real condição física de cada jogador.

– Ficou tudo planejado por essas duas semanas que estive fora para dar continuidade, tanto no trabalho físico quanto treinos com bola. Completamos 30 dias de preparação, então é natural que façamos uma avaliação do trabalho para ver como anda o rendimento com relação a resistência, velocidade – explica.

Jader de Andrade, preparador físico do Rio Branco (Foto: Duaine Rodrigues)
Jader de Andrade, preparador físico do Rio Branco (Foto: Duaine Rodrigues)

O preparador conta que os testes iniciaram na segunda-feira (24), com a avaliação da resistência aeróbica dos atletas. O Rio Branco tem como rivais no grupo W, o Corinthians, Barueri e Guaicurus-MS. Apesar de reconhecer a dificuldade da chave, o preparador garante que não deve ocorrer mudança no plano de treinos físicos.

– Fizemos (teste) para ver o nível de evolução e se a gente precisa priorizar essa qualidade. Vamos continuar alguns testes de velocidade, agilidade, explosão, para analisar o que deve ser priorizado. Com relação a parte física não muda nada. Sabemos que todas as equipes que participam da competição são de alto nível, então tempos que nos preparar ao máximo para poder chegar , pelo menos, no mesmo nível das demais – conclui.

Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com