Vítima de AVC, morre o vascaíno Idalécio Cruz

Idalécio Cruz trabalhou como fotógrafo amador no futebol local. Foto/Manoel Façanha.

Vítima de Acidente Vascular Cerebral (AVC), faleceu nesta quinta-feira (15), o militar aposentado José Idalécio Cruz, de 78 anos, torcedor vascaíno não somente do carioca, mas do genérico acreano.

Sempre muito inquieto, Idalécio, para ficar próximo ao futebol, sempre arrumava um jeito de se inserir. Ora como fotógrafo amador e ora como torcedor.

Na temporada de 2008, o jornalista carioca Augusto Diniz esteve no Acre para conhecer a realidade do futebol local e fez uma curta entrevista com Idalécio sobre a paixão pelo time Cruz-de-Malta. No texto, o jornalista deixa claro que, o personagem quando chegou ao Acre em 1964, já era torcedor do time da Colina, mas que também logo se apaixonou pelo genérico time cruzmaltino acreano. No texto, o jornalista comentou que o último título conquistado pelo Vasco/AC em 2001, foi uma glória para o militar aposentado. “Passei mal no estádio de tanto esforço que fiz. Quase morri no último jogo”, declarou, à época, Idalécio, que após a conquista do time de coração percorreu o gramado de joelhos, aos prantos, com a bandeira do clube vascaíno.

Polonês apita final da Copa do Catar

Para a grande final da Copa do Mundo do Qatar, entre Argentina x França, no próximo domingo (18), já está definido quem terá a missão de conduzir o jogo que vai apontar o novo campeão do Mundial.

A FIFA definiu, nesta quinta-feira (15), a equipe de arbitragem para a grande decisão da Copa, no Lusail Stadium, onde teremos um tricampeão mundial de futebol, no confronto entre as seleções bicampeãs da Copa.

A partida terá Szymon Marciniak, da Polônia, como árbitro central e os assistentes Pawel Sokolnicki e Tomasz Listkiewicz, que também são polonenses.

AS CURTINHAS

De acordo com levantamento do banco britânico multinacional Barclays, o Mundial do Catar vai gerar um total de US$ 35 bilhões (R$ 186 bilhões)

O resultado é algo 65% maior em relação à Copa da Rússia, em 2018.

Fernando Santos não é mais o treinador de Portugal. A Federação Portuguesa de Futebol anunciou nesta quinta-feira, por meio de um comunicado, o fim do ciclo do comandante. Ele deixa o cargo após oito anos à frente da seleção.

O atacante francês Kingsley Coman apresentou sintomas gripais e não participou do treinamento da França desta quinta-feira, três dias antes da final da Copa do Mundo contra a Argentina, mas não preocupa.

A final da disputa pelo título da Copa Aberta de Futebol do Paulão vai ocorrer neste sábado (17), a partir das 15h30h, no campo do CT da Escolinha do Paulão, localizado no final do Parque do Tucumã/Conjunto Rui Lino. Os clubes finalistas serão a Escolinha do Paulão e o PSG.

Bom dia!