Edmilson Correia, o Tangará, ex-técnico Rio Branco - Foto: João Paulo Maia

Tangará, ex-Rio Branco, será o técnico do Galvez no estadual 2015

Treinador comandou o Estrelão no início desta temporada e está confirmado no Imperador para o próximo ano. Time militar pode herdar vaga da Copa Verde 2015

banner-logo-araujoRio Branco, AC – O Galvez é o primeiro clube acreano a confirmar o seu treinador para o próximo ano. O técnico Edmilson Correia, mais conhecido por Tangará, vai comandar o Imperador na temporada 2015. A confirmação do acerto foi informada pelo diretor de futebol do clube, major Edener Franco, nesta quinta-feira (27).

– Já acertamos as bases salariais e agora estamos providenciando junto com ele o plantel para 2015. Nossa intenção é iniciar os treinos um mês antes do começo do estadual, ou seja, no dia 1º de fevereiro – informou o dirigente.

Edener explicou que parte do elenco que defendeu o clube nesta temporada e alguns jogadores de outros times estão apalavrados com o Galvez, mas preferiu não citar nomes para não comprometer a negociação.

Copa Verde

Com uma possível desistência do Rio Branco, atual campeão acreano, da disputa da Copa Verde 2015, os próximos clubes convidados, de acordo com a classificação no estadual deste ano, seriam Atlético-AC, Plácido e Galvez. Com os dois primeiros em crise financeira, existe a possibilidade da vaga ficar com o Imperador. Mas, segundo Edener Franco, o clube só aceita participar do torneio regional se for comunicado com antecedência.

– Tenho que fazer uma avaliação, porque seria um mês a mais de salário. Teria que conversar com os patrocinadores, não é assim de última hora. teríamos que ter uma posição logo para podermos correr atrás e planejar. Se for em cima da hora, não tem como. É o nome do Acre que está em jogo e não vou levar um time para fazer feio – concluiu.

Na tabela divulgada pela CBF, o Rio Branco encara o Remo na Copa Verde. Os jogos da primeira fase estão marcados para os dias 8 (em Belém) e 20 de fevereiro (em Rio Branco).

João Paulo Maia, GloboEsporte.com