Tricampeão da competição (1975, 1976 e 1983), o Galo venceu o Galvez com um chute de fora da área de Cadu. Foto/Assessoria Atlético Mineiro

Copinha: Galvez estreia com derrota para o Atlético-MG

MANOEL FAÇANHA

O Imperador Galvez estreou com derrota na disputa da 53ª Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023. Na manhã dessa quarta-feira (4), no campo de grama sintética Vila Alice, no município de Diadema (SP), o campeão acreano foi derrotado pelo Atlético-MG por 1 a 0, gol assinalado pelo atleticano Cadu, aos 11 do 2º tempo.

Inserido no Grupo 27, com sede no município de Diadema (SP), o Galvez retorna a campo no próximo sábado (7), às 13h15 (de Brasília), para encarar o time anfitrião do Água Santa. O Imperador fecha sua participação na primeira fase da competição dia 10/1 contra o Mixto, às 12h45 (de Brasília).

Com o gol, o time mineiro passou a valorizar a posse de bola e gastar o tempo. Foto/Assessoria do Atlético-MG

Jogo

O primeiro tempo de partida foi de domínio atleticano. Com mais posse de bola e presença no campo de ataque, os mineiros criaram as melhores oportunidades de gols em chutes de fora da área e bolas paradas. As melhores oportunidades de gols saíram de chute de Rômulo e Renan Santana. Na primeira delas, o goleiro imperialista Riquelmo fez grande defesa.

Por outro lado, o Galvez ameaçou apenas numa bola parada, mas fez um jogo defensivo eficiente e dificultou a chegada dos homens de frente do Galo mineiro.

Gol solitário

Na etapa complementar, aos 11 minutos, numa finalização de Cadu, a bola bateu na trave e no pé do goleiro Riquelme antes de encontrar a rede do campeão acreano.

Com o gol, o time mineiro passou a valorizar a posse de bola e gastar o tempo. Por outro lado, o Imperador tinha dificuldades de encaixar um ataque, levando-se em conta que a defesa do Galo era consistente e não dava espaço.

A melhor chance de empate do Imperador Galvez saiu de uma jogada pelo lado direito de ataque. O meia Hassen faz a finta no defensor e arriscou o chute de dentro da grande área, mas o goleiro Diego Fernandes fez grande defesa.

128 participantes

A Copa São Paulo de Futebol Junior conta com 32 chaves e 128 times. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para a 2ª fase. A grande final será no dia 25 de janeiro, data do aniversário de 469 anos da cidade de São Paulo.