MANOEL FAÇANHA
O São Francisco chegou nesta quarta-feira (4) ao terceiro dia de pré-temporada. O clube católico conta com uma lista de mais de 20 atletas, alguns deles oriundos do futebol amador que chegam ao clube para um período de avaliação.
O técnico Erismeu Silva para esse início de pré-temporada perdeu inúmeros atletas para o Tourão do Humaita. O goleiro Babal foi o último deles. Com isso, a diretoria católica pensa em importar um goleiro para suprir a necessidade. “Estamos trabalhando para buscar algumas peças de outros estados para fortalecer nossa equipe e um goleiro é uma das prioridades”, comentou o técnico católico.
Com o setor defensivo praticamente transferido para o Humaitá (Babal, Matheus Damasceno, Diego e Douglas), a diretoria católica busca jogadores para o setor. O primeiro deles a chegar ao clube católico foi o zagueiro Brenner, ex-Plácido de Castro, e a diretoria praticamente acertou com Naldo, ex-Humaitá. Os laterais Mandin e Antônio Marcos, os volantes Wilson, Vicente e Ké, os atacante Tonho Cabañas e Chico e o meia Baby são alguns dos remanescentes da temporada passada. O meia Moedinha, ex-Andirá, e o lateral direito Jojô, ex-Atlético e Rondoniense-RO, estão inseridos na pré-temporada do clube e devem assinar contrato com o time católico.
Com duas competições nacionais batendo à porta, o técnico Erismeu Silva pretende, a partir da terceira semana de trabalho, iniciar os coletivos e amistosos. “A partir da terceira semana de pré-temporada quero iniciar o trabalho de posicionamento da equipe para organizarmos nosso modelo de jogo”, disse o técnico católico.
Estreias
Inserido no grupo B do Campeonato Acreano, juntamente com Galvez, Náuas, Atlético Acreano e Vasco da Gama, o São Francisco estreia no estadual dia 25 de fevereiro diante do Vasco da Gama, mas uma semana antes, a equipe faz o duelo local da Copa Verde contra o Atlético Acreano.