Diego Amorim foi titular no Campeonato Acreano Sub-19 e sofreu apenas três gols em sete jogos (Foto: Duaine Rodrigues)

Goleiro do Rio Branco sub-20 diz que Corinthians “não vai fazer tremer”

Diego Amorim, de 19 anos, treina para disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. Ele tem como ídolos na posição, Victor, do Atlético-MG, e Neuer, da Alemanha

banner-logo-araujoRio Branco, AC – O jovem Diego Amorim, 19 anos, é um dos três goleiros do Rio Branco sub-20 que treinam diariamente no estádio José de Melo, na capital do Acre, visando a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2015. Ele foi titular na campanha do título do Campeonato Acreano Sub-19, que garantiu a vaga ao Estrelão na competição que será disputada no mês de janeiro, no estado de São Paulo, e tem a chance de disputar pela primeira vez o maior campeonato de categoria de base do Brasil.

Diego disputa a posição com Thiago e Lucas e, após 30 dias de treinamentos intensivos, conta que a cobrança é diária para chegar bem preparado no torneio.

– A preparação está boa, estamos trabalhando forte, nos dedicando ao máximo. Essa é uma grande oportunidade para todos nós. Estamos sendo bastante cobrados nos treinos e acredito que qualquer um que for titular vai representar bem o Rio Branco – afirma.

Natural do município acreano de Plácido de Castro, a 95km de Rio Branco, Diego tem como ídolos na posição, Victor, do Atlético-MG, e Neuer, do Bayern de Munique e da Alemanha. Segundo ele, o estilo de jogo que pratica é mais inspirado no goleiro alemão, que além de ser um dos melhores da posição no mundo atualmente, tem demonstrado muita qualidade com os pés, quando necessário.

– No estadual, o treinador pediu para eu jogar um pouco adiantado e acho que me saí bem – comenta o arqueiro, que sofreu apenas três gols em sete partidas.
Na primeira disputa de Copa São Paulo da carreira, Diego vai ter pela frente, nada mais, nada menos, o Corinthians, maior campeão do torneio. O Rio Branco está no grupo W, que tem ainda Guaicurus-MS e Barueri. Ciente de que não terá vida fácil, o goleiro garante que não vai tremer ao encarar a camisa do Timão.

– Enfrentar o Corinthians não vai abalar, não vai fazer tremer. Vou procurar fazer meu trabalho e mostrar o que tenho me dedicado aqui nos treinos.

Diego não participou do treino da manhã na última terça-feira (25), pois precisou resolver problemas particulares, e espera que a falta não cause prejuízos à sua condição na equipe.

– Tive que correr atrás da minha identidade, que o prazo era até esta terça. Vou procurar repor esse treino e me dedicar mais ainda – conclui.

Duaine Rodrigues, GloboEsporte.com