No primeiro dia de trabalho, a equipe contou com a presença de 18 atletas. Foto/Manoel Façanha

Galo inicia preparação; técnico vai pedir cinco contratações

MANOEL FAÇANHA

Em meio à crise financeira e ao passivo de dívidas contraídas nas últimas gestões, o Galo Carijó iniciou na tarde desta terça-feira (10), no CT Adauto Frota, sua preparação visando as disputas da Copa Verde e do Campeonato Acreano 2023.

No primeiro dia de trabalho, a equipe do Atlético Acreano contou com a presença de 18 atletas. O meia Ciel foi ausência sentida. O atleta pediu ao presidente celeste Marcelo Avelino alguns dias para resolver problemas particulares e prometeu se apresentar no clube na sexta-feira (13). Neste primeiro dia de trabalho, o técnico Ley da Silva pôde contar com jogadores importantes como o meia-atacante Marlon, ex-Andirá, e o atacante Ismael, ex-Plácido de Castro. Eric Gomes, Klayver, Tchê Tchê, Luiz Gustavo, Louhan, Mael, Neto, Ricardo (Andirá); Marquinhos (Independência), Welerson (São Francisco), Cássio (Rio Branco) e Evenilson (base) também participaram da movimentação física coordenada pelo preparador físico Luís Neto.

Ley da Silva pede cinco contratações

Nesta sua primeira passagem como treinador de uma equipe profissional, o técnico Ley da Silva espera realizar um bom trabalho, apesar de reconhecer as dificuldades, mas deixou claro que aposta na juventude do time celeste. O treinador falou ainda que a equipe precisa de mais cinco peças (atletas experientes) para formar um time capaz de fazer frente aos favoritos. Um goleiro, um zagueiro, um lateral direito, um volante e um atacante são as prioridades.

A respeito da programação, o técnico Ley da Silva deixou claro que pretende já no sábado (14) realizar um jogo amistoso ou, no mínimo, um coletivo para começar a testar a equipe.

Marlon está confiante

O meia Marlon, ex-Andirá, não esconde a ansiedade em vestir a camisa celeste. O atleta disse que, apesar da juventude dos atletas, o Galo Carijó inicia a preparação com uma boa base de jogadores oriundos do Andirá. “Temos um grupo de atletas bem jovens, mas com qualidade suficiente para fazermos bons jogos com a camisa do Atlético-AC”.