No último dia do mês de janeiro de 2023, dirigentes de clubes profissionais participarão do processo eleitoral para a presidência da Federação de Futebol do Acre (FFAC).
Conforme o Blog do Chico Pontes, o vice-presidente da entidade, empresário Adem Araújo, vai apoiar à reeleição do presidente Aquino Lopes.
Segundo divulgou ainda o Blog do Chico Pontes, 10 clubes apoiam à reeleição do presidente Aquino Lopes. Veja a relação dos clubes: Rio Branco, Independência, Atlético, São Francisco, Vasco, Náuas, Plácido de Castro, Assermurb, Sena Madureira e Humaitá. Adesg, Galvez e Andirá seriam os clubes opositores da atual gestão, mas o primeiro clube só terá direito a voto se efetuar o pagamento de uma dívida no valor de R$ 7.500 junto à CBF.
Conforme o regimento interno da FFAC, para o registro de chapa, são necessários apoio de quatro clubes. Nos bastidores, o candidato de oposição diz respeito ao deputado federal Roberto Duarte. O vice da sua chapa seria o ex-gestor estadual de esporte Júnior Santiago.
O prazo limite para inscrição de chapa vai até o dia 20 de janeiro, na secretária da entidade.
Rio Branco anuncia lateral direito
O Rio Branco segue no mercado da bola e anunciou, através de sua rede social, a contratação do lateral-direito João Silvério, 19 anos, ex-Paduano-RJ. O atleta é o 14° reforço do clube para temporada 2023.
O jovem lateral direito vai fazer sua estreia no profissionalismo e formou nas categorias de base do Paduano-RJ.
Conforme informações divulgadas pelo clube, a pré-temporada do time estrelado começa na próxima segunda-feira (16), no CT José de Melo. O time estrelado na competição terá duas competições no seu calendário: Copa Verde e o Campeonato Acreano em 2023.
AS CURTINHAS
Uma crise financeira fez o tradicional clube amazonense do Fast Club-AM pedi, durante a semana, afastamento do Campeonato Amazonense da 1ª Divisão.
O Luverdense-MT apresentou 24 jogadores para a temporada 2023. O técnico Wellington Simião vai contar na sua lista com dois jogadores acreanos. Trata-se dos atacantes Daniego e Radames. Na temporada 2009, o zagueiro acreano Marquinhos Costa vestiu a camisa do clube mato-grossense.
O Plácido de Castro segue no mercado e anunciou durante a semana a permanência do atacante Renan Plácido.
Bom dia!