Náuas faz pré-temporada no estádio Cruzeirão, em Cruzeiro do Sul, no interior do Acre — Foto/Divulgação/Náuas EC

Náuas inicia pré-temporada com prata da casa, mas vai importar parte do elenco

MANOEL FAÇANHA

No ano do seu centenário, o Náuas já iniciou o período de pré-temporada visando a disputa do Campeonato Acreano 2023. O clube do Vale do Juruá conta com 30 atletas pré-selecionados da sua região e a maioria deles (18) é oriunda do município de Guajará (AM).

De acordo com o técnico/presidente Zacarias Lopes, os atletas serão avaliados fisicamente e tecnicamente durante uma semana e a ideia será incorporar de 10 a 15 deles na equipe que irá disputar o estadual de 2023. Os demais jogadores do elenco virão de outros estados. “Eu já vi mais ou menos sete a oito [atletas] que dá de trabalhar. Como foi só o primeiro trabalho, creio que tem mais (…) O mais tardar na metade da outra semana nós já vamos definir praticamente todos daqui da região pra que a gente possa, se for o caso, trazer reforços de fora”, declarou Zacarias Lopes para o ge.

O primeiro dia de trabalho dos atletas ocorreu na segunda-feira (16), no estádio Cruzeirão, no município de Cruzeiro do Sul, mas o estádio Arena do Juruá também será palco da pré-temporada. Nesta temporada, o Cacique do Juruá terá o apoio da Prefeitura de Cruzeiro do Sul e do Departamento de Esportes do Acre.

Inserido no grupo B, o Cacique terá como adversário na primeira fase do estadual as equipes do São Francisco, Galvez, Atlético-AC e Vasco-AC. O Cacique estreia no estadual no dia 4 de março contra o Galvez, a partir das 17h, no estádio Florestão.