MANOEL FAÇANHA
No último dia do mês de janeiro de 2023, dirigentes de clubes profissionais participarão do processo eleitoral para eleger o presidente da Federação de Futebol do Acre (FFAC). O período para inscrição de chapas será encerrado nesta sexta-feira (20), na secretaria da entidade.
Conforme o Blog do Chico Pontes, o vice-presidente da entidade, empresário Adem Araújo, será candidato a reeleição na chapa de situação, encabeçada pelo advogado Aquino Lopes.
Na semana passada, o Blog do Chico Pontes, divulgou uma lista de 10 clubes que apoiam à reeleição do presidente Aquino Lopes. Veja a relação dos clubes: Rio Branco, Independência, Atlético, São Francisco, Vasco, Náuas, Plácido de Castro, Assermurb, Sena Madureira e Humaitá. Adesg, Galvez e Andirá seriam os clubes opositores da atual gestão, mas o primeiro clube só terá direito a voto se efetuar o pagamento de uma dívida no valor de R$ 7.500 junto à CBF.
Conforme o regimento interno da FFAC, para o registro de chapa, cada candidatura precisa dos apoios de quatro clubes filiados.