O volante Vilson, atleta remanescente da campanha do vice-campeonato do São Francisco, deixou o clube. Foto/Manoel Façanha

Goleiro faz apenas um treino e deixa o São Francisco

MANOEL FAÇANHA

Conseguir um goleiro para a temporada 2023 virou uma dor de cabeça para a diretoria e comissão-técnica do São Francisco. O clube chegou a anunciar a permanência do experiente Babal, mas o atleta recebeu uma proposta salarial irrecusável do Humaitá, assim optando pela transferência para o tricolor de Porto Acre.  

Sem muitas opções no mercado local, a diretoria católica tentou um acerto com o goleiro Edkeully, mas o atleta, após apenas um dia de trabalho no clube, resolveu migrar para o Atlético Acreano. Outro nome que chegou a ser ventilado no clube foi do goleiro Hebert, mas esse também optou em defender o Atlético Acreano.

Com o mercado saturado para a posição, a diretoria católica contratou o goleiro Rafael William. O atleta de 22 anos chegou ao clube acreano após passagens pelas equipes do Grêmio Novo Horizontino-SP, Jataiense-GO, Anapolina-GO, União São João de Araras-SP, São Paulo Cristal-PB e Confiança-SE. O preparador de goleiros Dorielson Mendes chegou a respirar aliviado com a chegada do atleta, mas a tranquilidade demorou poucos dias. Rafael William, após três dias no clube e apenas um treino, pediu dispensa e justificou a saída ao fato de ter recebido uma proposta interessante de outro clube.

Com as competições batendo à porta (Copa Verde, Copa do Brasil e Campeonato Acreano), a diretoria católica agiu rápido e contratou um novo goleiro e a apresentação do mesmo deve ocorrer até o final de semana.

Duas baixas

O volante Vilson e o lateral direito Mandim, atletas remanescentes da campanha do vice-campeonato do São Francisco, não fazem mais parte do elenco. Os dois jogadores não chegaram a um acordo financeiro com a diretoria católica e foram liberados.

Calendário

Inserido no grupo B ao lado de Galvez, Náuas, Atlético-AC e Vasco-AC, o São Francisco estreia pelo estadual no dia 25 de fevereiro diante do Vasco da Gama, às 17h, no estádio Florestão. Uma semana antes, o time católico encara o Atlético Acreano pela primeira fase da Copa Verde 2023.