Rio Branco e São Francisco fizeram jogo treino neste sábado no CT do José de Melo. Foto/Manoel Façanha

Rio Branco vence amistoso diante do São Francisco: 2 a 0

MANOEL FAÇANHA

Com gols de Murilo e Matheus Hassem, ambos marcados no primeiro tempo, o Rio Branco venceu jogo amistoso na manhã deste sábado (28), no CT do José de Melo, contra o São Francisco por 2 a 0.

O jogo serviu de preparação para a estreia das duas equipes na disputa da Copa Verde 2023. O torneio interestadual está programado para começar na segunda quinzena do mês de fevereiro e o Rio Branco terá como adversário na primeira fase da competição a equipe do Princesa do Solimões-AM. Por outro lado, o clube católico fará o duelo caseiro diante do Atlético Acreano. Os dois jogos estão marcados para o dia 18 de fevereiro, mas a expectativa será pela mudança de datas dos confrontos para facilitar a logística dos dois jogos.

Pênaltis perdidos

O duelo amistoso deste sábado entre Rio Branco e São Francisco teve dois pênaltis desperdiçados. Um para cada lado. No primeiro tempo, o clube católico perdeu a cobrança do tiro livre com o meia-atacante Geovane. Na etapa complementar de partida, o zagueiro Naldo fez pênalti no ataque estrelado e acabou expulso. Vitinho cobrou e o goleiro católico Lucas fez a defesa.

Jogo amistoso serviu para os dois treinadores avaliarem suas equipes. Foto/Manoel Façanha

Avaliações

Após o jogo amistoso desse sábado (28), os dois treinadores avaliaram os pontos positivos e negativos das equipes. O técnico estrelado Ulisses Torres, apesar de poucos dias de trabalhos táticos realizados para arrumar o sistema de jogo do time estrelado, comentou que a equipe se comportou bem, apesar do começo de partida um pouco abaixo, mas que, no transcorrer da partida, conseguiu evoluir e garantir um o resultado positivo. A respeito da política de reforços, o treinador Ulisses Torres falou da possibilidade da contratação de uma zagueiro e um lateral esquerdo. “Estamos conversando com o nosso presidente e ele está solicito ao nosso pedido”.

Por outro lado, o técnico católico Erismeu Silva falou da importância da movimentação para o time católico ganhar ritmo de jogo. O profissional comentou que, apesar de alguns aspectos positivos apresentados pela sua equipe, ficou evidente que será necessário a contratação de reforços, principalmente para o setor ofensivo.