MANOEL FAÇANHA, COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA
O Independência terá eleição para nova diretoria no próximo dia 8 de fevereiro. A informação foi confirmada no último sábado (28) pelo presidente do clube, o advogado e conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado (TCE), José Eugênio de Leão Braga, o Macapá, que confirmou sua candidatura à reeleição.
O pleito deveria ocorrer no mês de janeiro, mas o presidente Macapá teve que voltar suas atenções para a parceria com o novo gestor de futebol do clube, empresário Eric Rodrigues, de São Gonçalo (RJ). Macapá confirmou ainda que haverá mudança na diretoria para o próximo mandato.
Uma das mudanças na formação da nova diretoria tricolor será a presença do deputado estadual Afonso Fernandes (PL). O político deverá ser eleito como vice-presidente, cargo que, no momento é ocupado pelo advogado Euclides Bastos, que continuará na diretoria, exercendo outra função de destaque.
Os novos dirigentes do Tricolor serão definidos um dia após a chegada de Eric Rodrigues do Rio de Janeiro. Ele será o gestor e treinador da equipe. Ele virá com 23 jogadores que vão defender o time tricolor no Campeonato Acreano-2023 e outros membros da comissão técnica, num total de 30 pessoas.
“Nós vamos apoiar o Eric, que firmou parceria conosco e será gestor do futebol em 2023 e 2024. Nosso objetivo será fortalecer, cada vez mais, a nossa diretoria para montar um time para disputar o campeonato estadual com reais chances de vencer e acabarmos com o jejum de mais de 20 anos sem título”, afirmou Macapá.