Santa Cruz vai participar de torneio em RO

Caçula do futebol acreano, o Santa Cruz confirmou sua participação no primeiro torneio interestadual. A competição, chamada 1ª Copa Falcão, será disputada em sete categorias e terá como sede a cidade de Ariquemes-RO, ocorrendo no período de 18 a 21 de fevereiro – feriado de carnaval.

Conforme informações repassadas à coluna, o clube acreano vai marcar presença na categoria sub-16. O técnico Léo Raches terá uma boa oportunidade para testar os garotos e os trabalhos na equipe iniciaram ainda nos primeiros dias de janeiro.

Andirá/Santa Cruz faz novo amistoso

Nesta sexta-feira (3), a partir das 15h30, no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC), o time sub-17 do Andirá/Santa Cruz faz jogo amistoso diante da equipe de profissionais do Morcego. O confronto interno servirá de preparação para as duas equipes neste início de pré-temporada.

Bom lembrar que na primeira quinzena do mês de março, o time sub-17 do Andirá/Santa Cruz faz sua estreia na Copa do Brasil 2023. Por outro lado, o time profissional do Morcego visa sua participação no Campeonato Acreano 2023.

Torneio comemorativo da CBFT

O presidente da Federação Acreana de Futebol de Travinha, Wellington Batista, confirmou para o domingo (5), a partir das 8h, na Arena Sintética da Nova Estação, torneio quadrangular com a presença das equipes do Estrelinha, Bangu, Flamenguinho e Andirá.

O torneio, que faz parte das festividade do 8º aniversário de fundação da Confederação Brasileira de Futebol de Travinha (CBFT), abre o calendário de atividade da entidade local.  Batista disse ainda que a competição vai distribuir troféus e medalhas ao campeão e vice-campeão.

AS CURTINHAS

*** O amistoso entre Atlético e Rio Branco está confirmadíssimo para essa sexta-feira (3), às 15h30, no estádio Florestão.

*** O Blog do Chico Pontes informou nesta quinta-feira (2) que 40% da cota de participação da Copa do Brasil 2023 pode ser antecipada a partir desta sexta-feira (3).

*** O futebol acreano terá dois clubes na competição: Humaitá e São Francisco. Cada clube local deve receber uma cota, de antecipação, em torno de R$ 300 mil.

*** Conforme divulgado durante a semana, a menor cota que será paga para um clube será R$ 750 mil. Os dois clubes acreanos estão inseridos neste grupo.

*** O dinheiro será importante para o planejamento das equipes, principalmente as inseridas no futebol periférico.

*** Bom dia!