Nova diretoria do Independência foi eleita nesta quarta-feira (8). Foto/Antônio Muniz

Sem concorrência, Macapá é aclamado no Independência

MANOEL FAÇANHA

O advogado José Eugênio de Leão Braga segue na presidência do Independência para o biênio 2023/2024. Em assembleia geral ocorrida nesta quarta-feira (9), na Rua Dom Bosco, 256, o dirigente foi aclamado para mais um mandato a frente do Tricolor de Aço.

Na mesma assembleia geral, os associados com direito a voto aprovaram a criação do cargo de segundo vice-presidente. O ex-presidente da Federação Acreana de Basquetebol (Feab), desportista Atevaldo Santana, foi escolhido para assumir a nova função. Também, na oportunidade, foram empossados os membros dos Conselhos Deliberativos e Fiscal e demais cargos da diretoria.

Houve algumas mudanças na diretoria, entre elas está na primeira-secretaria, que era ocupada pelo jornalista Antonio Muniz e agora tem como titular Raiane dos Santos Lima. O novo diretor de Patrimônio é o ex-jogador Aníbal Honorato, que construiu uma longa história no clube tricolor, seja como atleta, treinador e administrador.

Os associados com direito a voto aprovaram a criação do cargo de segundo vice-presidente. Foto/Antônio Muniz

O também ex-jogador Illimani Soares vai comandar o Conselho Fiscal e o Departamento de Futebol Amador, além de acumular a função de treinador das categorias de base.

Trajetória

Conselheiro aposentado do Tribunal de Contas do Estado do Acre (TCE-AC), advogado e empresário José Eugenio de Leão Braga, o Macapá, foi aclamado na manhã desta quarta-feira (8) e vai completar 40 anos na presidência do Independência Futebol Clube. Ele foi eleito a primeira vez em 1983, quando, com apoio do então presidente, deputado Adalberto Aragão, venceu Darcy Pastor com mais de 90% dos votos.