Competições começam no início da segunda quinzena do mês de maio. Foto/Manoel Façanha

FFAC convoca clubes para reunião e Acreanão pode ser adiado

MANOEL FAÇANHA

A Federação de Futebol do Acre (FFAC) convocou os dirigentes de clubes participantes do Campeonato Acreano de 2023, para uma reunião na tarde desta terça-feira (14), às 16h, no auditório da entidade, para discutir o adiamento do estadual, e entre outros assuntos.

O possível adiamento da data está relacionado a um comunicado da Polícia Militar à entidade futebolística, onde ela afirma que não tem contingente policial suficiente para oferecer segurança aos participantes e torcedores dos jogos da Copa Verde. As três partidas estão agendadas para ocorrer, seguidamente, no estádio Florestão, na cidade de Rio Branco-AC, pela primeira fase da competição, dias 17, 18 e 19 de fevereiro (período de Carnaval). Com a problemática, a entidade futebolística encaminhou ofício a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), solicitando o adiamento dos confrontos, mas ainda aguarda uma resposta.

Conforme a tabela divulgada da Copa Verde 2023, a partida caseira entre Atlético Acreano e São Francisco abre os duelos da primeira fase da competição na sexta-feira (17). O jogo terá como palco o estádio Florestão e o classificado do duelo vai encarar na próxima fase o São Raimundo/RR.

Um dia depois, precisamente no sábado de Carnaval, o Humaitá, atual campeão acreano, recebe, em casa, o Trem-AP. O classificado do duelo vai encarar nas oitavas-de-final o Clube do Remo, em jogo agendado para a cidade de Belém, do Pará.

O terceiro representante acreano a entrar em campo pela competição interestadual será o Rio Branco. O duelo está agendado para o dia 18 de fevereiro contra o Princesa do Solimões-AM. O palco da disputa será o estádio Florestão.