MANOEL FAÇANHA
O Humaitá-AC está fora da próxima fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira (23), no estádio Florestão, o campeão acreano não resistiu o melhor futebol apresentado pelo Coritiba e caiu por 3 a 0. Os gols da classificação do Coxa foram marcados pelos jogadores Alef Manga, Kaio César e Robson.
Na próxima fase o Coritiba vai encarar o vencedor do duelo entre Real Ariquemes-RO ou Criciúma. Independente do adversário, o Alviverde vai jogar em casa. A data será confirmada pela CBF.
Jogo
Mesmo longe do seu torcedor, Coritiba tomou conta do jogo antes do dez primeiros minutos de bola rolando. O primeiro gol não tardou e saiu de um pênalti. Alef Manga fez jogada pelo lado esquerdo e foi derrubado na área. O próprio camisa 11 foi para cobrança e mandou a bola no canto esquerdo do goleiro Babal, esse ainda tocando na bola.
Sem criação de jogadas, o Humaitá sentiu o gol e a equipe visitante passou a controla com mais facilidade as ações da partida. O segundo gol não tardou e saiu de uma jogada trabalhada, envolvendo os jogadores Farias, Pinho e Alef Manga.
Melhor em campo, o Alviverde ficou mais com a posse e ampliou o placar. Em jogada trabalhada por Farias, Pinho e Alef Manga e finalizada por Kaio César, esse pegando de primeira, com o goleiro Babau deixando a bola passar por baixo dos braços, aos 27 minutos.
Na volta do intervalo, o Coritiba continuou melhor. O time paranaense, com a vantagem de dois gols no placar, baixou a intensidade e procurou a controlar a partida. Por outro lado, o Humaitá continuava sem criatividade e poder de fogo para buscar diminuir a vantagem do time paranaense.
Nos minutos finais de partida, o Coxa ampliou a vantagem no placar para 3 a 0. William Pottker fez boa jogada individual e só rolou para Robson na pequena área. O extremo recebeu e não desperdiçou, fechando o placar do jogo.
Humaita-AC 0 x 3 Ypiranga-RS
Local: Florestão
Data: 23/02/2023
Árbitro: Vinicius Gonçalves (SP)
Assistentes: Luiz Alberto (SP) e Leandro Matos (SP)
Quarto árbitro: Fábio Santos (AC)
Gols: Alef Manga, Kaio César e Robson.
Público: 1.389
Renda: R$ 29.260,00
Cartões amarelos: Nathanael (Coritiba)
HUMAITÁ-AC: Babau; André (Vinícius), Douglas, Diego e Caetano; Mineiro, Marquinhos (Dudu) e Felipinho; Eduardo (Aldair), Rafael (Alerson) e Índio. Técnico: Álvaro Miguéis
CORITIBA-PR: Gabriel; Nathanael (Chancellor), Bruno Viana, Kuscevic e Victor Luís (Diego Porfírio); William Farias, Bruno, Bruno Gomes e Robson; Alef Manga (Bernardo), Kaio Cesar (Marcelino Moreno) e Rodrigo Pinho (William Pottker) Técnico: Antônio Oliveira