MANOEL FAÇANHA
O Humaitá está fora da Copa Verde 2023. O campeão acreano, após segurar um empate sem gols contra o Clube do Remo, na noite desta quarta-feira (1), em jogo disputado no Estádio Baenão, em Belém, pelas oitavas de final da competição, caiu por 4 a 1. Fabinho, Ícaro (2x) e Rodriguinho marcaram para os azulinos. Paulinho Curuá fez contra para o Tourão.
Como fica
Com o triunfo, o Leão azul vai encarar na próxima fase o São Raimundo-RR. Os detalhes das quartas de final ainda não foram divulgados pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mas serão jogos de ida e volta. Na tabela básica, a expectativa é para que aconteçam nos dias 8 ou 15 de março (ida) e 22 de março (volta). Por outro lado, o Humaitá vira a chave e mira sua estreia no próximo domingo (5) na disputa do Campeonato Acreano. O adversário será o Andirá.
Jogo
No primeiro tempo, a defesa do Tourão do Humaitá, apesar de pouca posse de bola, marcava bem e não dava espaço para o ataque azulino. Apesar do grande volume de jogo, o goleiro Babau trabalhou poucas vezes.
Na última volta do ponteiro, o Humaitá chegou pelo alto com Diego. O zagueiro do tricolor porto acrense testou e a bola passou rente a trave de Zé Carlos.
Na etapa complementar, o Clube do Remo calibrou a pontaria e abriu o placar aos 6 minutos, através do oportunista Fabinho, após rebote do goleiro Babal.
O gol abriu a porteira do Tourão do Humaitá e o segundo gol não demorou muito. Desta vez, após pênalti convertido por Ícaro.
O terceiro gol saiu aos 25 minutos. Rodriguinho aproveitou rebote e colocou no canto direito de Babau. Dois minutos depois, Paulinho Curuá marcou contra para o Humaitá.
Dois minutos depois, Ícaro novamente balançou as redes, mas dessa vez após bola na área. Com a classificação garantida, Marcelo Cabo promoveu mudanças no Leão. Ninguém mais mexeu no placar e o Leão garantiu vaga nas quartas.