O Morcego sonha com voo alto para “morder” o Tigre do Abunã. Foto/Manoel Façanha

Tigre e Morcego fazem o duelo da “sobrevivência” neste sábado

MANOEL FAÇANHA

As equipes do Plácido de Castro e do Andirá fazem na tarde deste sábado (25), a partir das 15h, no estádio Florestão, o confronto dos lanternas do grupo A do Campeonato Acreano.  

Com derrotas para Rio Branco (1 a 0) e Humaitá (7 a 1), o Tigre do Abunã será comandado pelo técnico interino Jair Melo. O profissional já trabalhou na base do clube e deve ser efetivado no time placidiano para a sequência da temporada.

Com a segunda pior defesa da competição – oito gols sofridos, a diretoria do Tigre do Abunã resolveu dispensar os zagueiros Douglas Reis e Willian, que foram titulares na derrota para o Humaitá por 7 a 1.

Não houve acordo

O técnico Marcelo Brás, após anunciado para comandar o Tigre do Abunã, confirmou ao ge na manhã desta sexta-feira, que não vai se transferir para a equipe placidiana, pois as partes não chegaram a um acordo financeiro.

Brás deixa o Andirá

Sem acordo na transferência para o Plácido de Castro, o técnico Marcelo Brás não vai seguir no Andirá para a sequência da temporada. O treinador resolveu entregar o cargo, após o clube ser citado em um relatório da CBF por suspeita de manipulação de resultado na partida contra a Adesg, válida pela segunda rodada do grupo A no primeiro turno do estadual.

Ao ge, Brás explicou a decisão tomada citando ter ficado chateado pela denúncia feita contra o clube. Ele ressalta que confia na idoneidade do presidente do Morcego, Afonso Alves, mas quer aguardar a definição do caso de fora. Apesar da saída confirmada, o ex-técnico se coloca à disposição para prestar esclarecimentos, se for solicitado.

No confronto deste sábado (25), o novo técnico andiraense será o ex-jogador João Paulo Lourenço. Ele, segundo o presidente morcegueiro Afonso Alves, ficará no cargo até o término da competição. O lateral-direito Natan, expulso na derrota para a Adesg, não encara o Tigre do Abunã.

Arbitragem

O confronto entre Andirá e Plácido de Castro, válido pela quarta rodada do Campeonato Acreano, terá no apito o árbitro Francisco Lira. Rener Santos e Roseane Amorim serão os assistentes.