Independência vence Andirá e está no 2º turno do Acreano (Foto: Manoel Façanha/Arquivo Pessoal)

Em jogo com seis expulsões, Independência supera Andirá

MANOEL FAÇANHA, com informações no ge

O Independência encaminhou sua classificação para o segundo turno do Campeonato Acreano 2023. Na tarde e noite deste sábado (1), o Tricolor de Aço superou o Andirá por 2 a 1, no estádio Florestão, em Rio Branco, em confronto válido pela quinta rodada do primeiro turno. Os gols da vitória suada do time do tricolor foram marcados por Kaike, de pênalti. O Morcego não se deu por vencido e empatou o jogo com Israel. Na segunda etapa, o jogo esquentou e o árbitro Ruan Santos expulsou seis jogadores, sendo quatro de jogadores do Andirá e os dois treinadores. Nos acréscimos, o Independência  conquistou os três pontos graças ao gol do zagueiro P4.

COMO FICAM

O Tricolor com triunfo chegou a terceira vitória, somando nove pontos ganhos, mesma pontuação do Humaitá, mas saldo de gols do Independência é inferior e o time ainda tem um jogo a mais. Por outro lado, o Andirá permanece sem pontuar na competição e na lanterna do grupo.

PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Independência retorna a campo na próxima segunda-feira (10), contra o Plácido de Castro, em jogo da sexta e última rodada, às 16h. O Andirá faz sua despedida do estadual na terça-feira (11), contra o o Humaitá, às 18h. 

PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa foi bem disputada e equilibrada. O Tricolor de Aço, que jogava por uma vitória simples para se classificar, saiu na frente com gol do atacante Kaike, em cobrança de pênalti aos 22 minutos. Com a vantagem, o Independência dominava as ações, mas não aproveitava as oportunidades. E aos 39, o Andirá, que pouco conseguir chegar ao ataque com perigo, igualou o placar. Após cobrança de falta para a área do Tricolor de Aço, o zagueiro Israel apareceu sozinho no meio da defesa para fazer 1 a 1. A igualdade seguiu até o intervalo.

O zagueiro andiraense Vitor em ação na partida contra o Independência. Foto/Manoel Façanha.

SEGUNDO TEMPO

Na etapa final os times brigavam ainda mais pela bola e os ânimos passaram a ficar um pouco mais exaltados. Aos oito minutos, Catatau arriscou de longe e a bola passou perto da trave direita do goleiro Weverton Pontes, do Andirá. Aos 16, o camisa 1 do Morcego fez grande defesa em chute à queima roupa de Marquinhos. O Tricolor de Aço pressionava, mas parava na defensiva do Morcego. Aos 33 minutos, o Andirá teve o primeiro jogador expulso. Chumbo cometeu falta forte, já tinha recebido cartão amarelo no lance do pênalti no primeiro tempo, levou o segundo e em seguida o cartão vermelho. Três minutos depois, Cristiano levantou muito o pé em uma dividida com Robertinho na frente da área do Andirá e foi expulso pelo árbitro Ruan Santos, deixando o Andirá com dois jogadores a menos. Aos 38, foi a vez do técnico do Andirá, João Paulo Lourenço, receber cartão vermelho por reclamação. O Independência seguia pressionando em busca da vitória, mas por reclamação perdeu o técnico Eric Rodrigues, expulso aos 47. Dois minutos depois, o Tricolor de Aço achou o gol da vitória. Após bate e rebate na área do Andirá, o goleiro Weverton Pontes defendeu parcialmente finalização do ataque do Independência e na sobra Victor tentou tirar a bola pra longe, mas ela bateu no zagueiro P4 e foi morrer no fundo da rede: 2 a 1. Aos 51, Gama, do Andirá, fez falta forte e recebeu cartão vermelho. Antes do fim do jogo, Robinho recebeu o segundo cartão amarelo após chutar a bola pra longe depois de uma marcação de falta para o Independência e também foi expulso, deixando o Morcego com quatro jogadores a menos e sem forças para reagir.