MANOEL FAÇANHA
O “casamento” entre o técnico Álvaro Miguéis e o Humaitá terminou na manhã desta quarta-feira (5). O anúncio do desligamento do profissional foi dado pelo próprio presidente do tricolor porto acrense Igor Cotta.
Em conversa com o ge, o dirigente do Tourão explicou que a decisão pela demissão do treinador foi tomada por causa de “pensamentos diferentes” entre o profissional e a diretoria do clube, mas que a derrota, ocorrida no meio de semana para o Rio Branco, teria sido a gota d’água. Igor Cotta confirmou ainda que o auxiliar técnico Maurício Carneiro assume o time interinamente para a sequência do estadual.
Álvaro Miguéis ficou no comando do Tourão do Humaitá por quase um ano. Foram 20 jogos, com seis vitórias, três empates e 11 derrotas (35% de aproveitamento).
Miguéis deixa o Humaitá na liderança do grupo A com nove pontos ganhos e praticamente com vaga assegurada no returno. O próximo compromisso do clube será na terça-feira (11) contra a Adesg, às 18h, no estádio Florestão, pela sexta e última rodada do primeiro turno.