O Galo, de Juninho, chega à partida sonhando ainda com um vice-campeonato. Foto/Manoel Façanha

Fora da disputa pelo título, Atlético e São Francisco jogam nesta 4ª feira

MANOEL FAÇANHA

Atlético-AC e São Francisco abrem na noite desta quarta-feira (26), às 19h, no estádio Florestão, a penúltima rodada do returno do Campeonato Acreano. O duelo será dirigido pelo árbitro José Lima. Roseane Amorim e Verônica Severino serão as assistentes.

Galo terá reforços

O Galo Carijó chega à partida ainda respirando “por aparelhos” para brigar pelo vice-campeonato de 2023. O técnico Márcio Figueiredo (Faísca) para o confronto vai poder contar com o retorno do quarteto formado por Evan (goleiro), Cássio (lateral direito), Leandro Bahia (zagueiro) e Klayver (meia), todos expulsos na derrota para o Rio Branco por 1 a 0.

Em relação à partida contra o Rio Branco, o presidente celeste Marcelo Avelino declarou que o clube não vai tomar nenhuma providência para questionar o resultado final do clássico, disputado na segunda rodada do segundo turno, que terminou 1 a 0 para o Estrelão, no dia 19 de abril, quando o árbitro Julian Negreiros encerrou o jogo aos 30 minutos do segundo tempo, alegando “falta de garantias”, após expulsar quatro jogadores do Galo Carijó.

São Francisco tem volta de meia

Pelo lado do clube católico, o técnico Erismeu Silva explica que, apesar da sequência de derrotas, o time precisa terminar a competição com resultados positivos.

Sem pontuar no returno, o São Chico terá para a partida contra o Galo Carijó o retorno do meia Geovani Silva. O atleta cumpriu suspensão automática na derrota para o Galvez por 4 a 0. O zagueiro Naldo e o meia Polaco seguem no Departamento Médico.

CLASSIFICAÇÃO

1º) Rio Branco FC…………….09

2º) Humaitá…………………….07

3º) Galvez……………………….04

4º) Atlético-AC…………………03

5º) Independência……………03

6º) São Francisco…………….00

PRÓXIMO JOGOS

26/04/2023

19h00 – São Francisco x Atlético-AC

27/04/2023

16h00 – Independência x Humaitá

18h00 – Rio Branco x Galvez

ARTILHEIROS

Pedro Henrique (Galvez)……11 gols

Fernandinho (Humaitá)……..07 gols