MANOEL FAÇANHA
Com a saída do técnico Erismeu Silva do comando do São Francisco, a diretoria católico confirmou no início da semana a contratação do técnico Zé Marco, profissional com folha de serviço prestado em clubes do Acre e Amazonas, além do Força e Luz-RN.
O novo comandante católico começou os trabalhos nos últimos dias, no campo Carlos Simão, CT do São Francisco, buscando ajustar a equipe para o jogo de estreia contra o São Raimundo/RR, pela primeira rodada do grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. O duelo ocorre no domingo (7), a partir das 16h, no estádio Florestão.
Como reforço para a competição nacional, a diretoria do clube católico anunciou a chegada dos jogadores Radames (atacante), Pedro Henrique (meia-atacante) e Jô (zagueiro), todos ex-Galvez. O lateral direito Matheus Damasceno, ex-Humaitá, e o trio celeste formado por Juninho (atacante), Ciel (meia) e Cássio (lateral direito) completam a lista de reforços. Artilheiro do Campeonato Acreano 2023, o meia-atacante Pedro Henrique chega no clube católico com a missão de balançar as redes dos adversários e substituir o artilheiro católico Wanderson Jordão, esse transferido para o Ypiranga-RS.
Sexto colocado no Campeonato Acreano 2023, o São Francisco está inserido no grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. São Raimundo-RR, Nacional-AM, Princesa do Solimões-AM, Trem-AP, Águia de Marabá-PA, Tuna Luso-PA e o Humaitá serão os adversários do clube católico na primeira fase da competição.