O goleiro Tião foi acometido de uma dengue e desfalca o Tourão. Foto/Manoel Façanha

Bem desfalcado, Humaitá estreia fora de casa contra o Nacional-AM

MANOEL FAÇANHA

Quase uma semana após a perda do título do Campeonato Acreano 2023, o Humaitá retorna a campo neste domingo (7) pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série D. O Tourão do Humaitá tem compromisso marcado para o estádio da Colina, às 14h (de Rio Branco-AC), contra o Nacional-AM.

O técnico Maurício Carneiro para o compromisso de estreia perdeu vários jogadores: Alesson, Eduardo e Bebel (atacantes), Jomar (zagueiro), João Vitor (lateral direito) e Leonardo (volante). O sexteto não renovou seus vínculos trabalhistas com o clube porto acrense.

Outras duas baixas para o jogo da estreia na competição nacional são o goleiro Tião e o meia Fernandinho. O primeiro acometido de uma dengue, enquanto o segundo, pediu alguns dias de férias com a família. O atacante Aldair segue entregue ao Departamento Médico, mas não tem escalação garantida.

Nacional

O atacante Iury, artilheiro do Campeonato Amazonense, com 13 gols, vestindo a camisa do Manauara, vice-campeão 2023, será uma das apostas do Nacional-AM para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série D. O atleta deixou claro que espera estrear contra o vice-campeão acreano.

Arbitragem

O árbitro paraense Djonaltan Costa de Araújo será o intermediador da partida entre Nacional-AM x Humaitá. O duelo ocorre no estádio da Colina, em Manaus-AM, a partir das 16h (de Brasília) e os assistentes serão os amazonenses Dimmi Yuri e Alexsandro Lira.