Pela Copa Verde 2023, o São Francisco, do atacante Jordão, perdeu para o São Raimundo/RR por 6 a 0. Foto/Manoel Façanha

Debutante da Série D, São Francisco mira vitória na estreia

MANOEL FAÇANHA

Fundado em 10 de abril de 1967, o São Francisco terá um 7 de maio de 2023 pra lá de histórico, isso pelo fato de pela primeira vez o clube católico participar de um Campeonato Brasileiro da Série D. A estreia será neste domingo (7), a partir das 16h, no estádio Florestão, contra o emergente São Raimundo/RR, pela primeira rodada do nacional.

Sexto colocado no Campeonato Acreano 2023, o clube católico para a partida vai contar com a estreia do técnico Zé Marco. O profissional assumiu a direção técnica da equipe no início da semana após o desligamento do treinador Erismeu Silva. O clube para a competição terá o retorno do lateral-direito Matheus Damasceno. O atleta iniciou a temporada no Humaitá, mas ficou pouco tempo. O técnico Zé Marco também poderá contar para a estreias com o meia-atacante Pedro Henrique e o atacante Radames, ex-Galvez. O primeiro foi o artilheiro do Campeonato Acreano 2023, com 11 gols.

Provável escalação

Na manhã deste sábado, no CT Carlos Simão, o técnico Zé Marco fez os últimos ajustes no clube católico para o jogo de estreia e a expectativa é que ele mande a campo a seguinte formação: Saulo; Weverton, Brenner, Reginaldo e Raí; Ker, Vicente e Daniego; Radames, Wanderson Jordão e Pedro.

Confiança

Mesmo com pouco tempo de trabalho no comando do clube católico, o técnico Zé Marco acredita na possibilidade de o time surpreender e conseguir um bom resultado diante do favorito São Raimundo/RR. “Nosso objetivo é buscar a vitória diante de nosso torcedor, apesar do nosso pouco tempo de trabalho”, pontuou Zé Marco.

Arbitragem

O árbitro amazonense Antonio Carlos Pequeno Frutuoso, 42 anos, vai comandar o confronte entre São Chico e Mundão, a partir das 16h, no estádio Florestão. Os assistentes serão Rener Santos de Carvalho e Roseane Amorim da Silva.

Grupo 1

Inserido no grupo 1, o São Francisco terá como adversários na primeira fase da competição, além do São Raimundo, as equipes do Princesa do Solimões-AM, Trem-AP, Águia de Marabá-PA, Tuna Luso-PA, São Raimundo-RR e o Humaitá-AC.