MANOEL FAÇANHA
Um gol solitário, anotado pelo meia Gabriel, aos 43 minutos do segundo tempo, garantiu neste domingo (7), no estádio Florestão, a vitória do São Francisco na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D. A vítima do time católico foi a equipe do São Raimundo/RR, em confronto que fechou os jogos do grupo 1.
Tabela
Com a vitória, o São Francisco divide a liderança da chave, juntamente com Águia de Marabá, Nacional-AM e Trem-AP, todos com três pontos. No entanto, o time paraense fica na primeiro posição pelo saldo de gols. Por outro lado, o São Raimundo-RR fica na quinta posição sem ponto somado.
Próximos jogos
O São Chico retorna a campo no próximo domingo (14) para enfrentar no estádio Gilbertão, em Manacapuru (AM), o Princesa do Solimões, às 17h (de Brasília). Um dia antes, no estádio Canarinho, em Boa Vista-RR, o São Raimundo/RR recebe o líder Águia de Marabá-PA.
Resumo do jogo
O São Francisco entrou em campo querendo a vitória, explorando as jogadas de velocidade com Jordão e Radames. Por outro lado, o time roraimense trocava passes no meio campo buscando abrir espaços na defesa católica.
A primeira oportunidade de gol saiu aos 14 minutos, Radames cabeceou e a bola saiu sobre o gol de André. Aos 21, Wanderson Jordão fez ótima jogada e soltou o pé, assustando o goleiro André.
Outra boa chance de gol do time católico saiu com meia hora de partida. O atacante Wanderson Jordão fez ótima jogada pelo lado esquerdo e serviu Daniego, mas o atacante perdeu gol feito na cara do goleiro André.
Gol solitário
Na etapa complementar, a equipe visitante acordou para o jogo e passou a pressionar o time da casa, inclusive, acertando o pé da trave e forçando o goleiro Saulo a trabalhar muito.
A pressão dos visitantes seguiu e, aos 27, Saulo fez ótima defesa na finalização de Tavinho. Cinco minutos depois, Paulo Menezes testou com perigo e a bola explodiu na trave do time católico.
O São Francisco levou perigo aos 42 minutos, através de uma finalização do atacante Wanderson Jordão para a defesa parcial do goleiro André. Quase!
E a máxima do futebol “quem não faz leva” prevaleceu mais uma vez no mundo futebolístico. Wanderson Jordão deu passe preciso para Gabriel, aos 43 minutos. O meia católico não perdoou e tocou a bola na saída do goleiro do Mundão para garantir a primeiro vitória do time católico numa edição de Série D.