MANOEL FAÇANHA
Após nova derrota fora de casa na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D – último domingo para o Águia, na cidade de Marabá-PA, por 2 a 0, o Tourão do Humaitá retornou aos treinos nesta terça-feira (23), no campo B da Federação de Futebol do Acre (FFAC).
Mesmo com a derrota para o time paraense, o técnico Maurício Carneiro comentou que o time evoluiu em relação a partida de estreia, quando foi derrotado por 3 a 1 para o Nacional-AM, em Manaus, mas citou durante entrevista para o ge a falta de atenção da equipe para justificar os dois gols sofridos contra os paraenses.
Baixas
O início da semana para o Tourão do Humaitá começou com duas baixas na equipe de profissionais. O lateral esquerdo Caetano e o volante Marquinhos acertaram suas rescisões contratuais com a diretoria do tricolor porto acrense e deixaram o clube. Caetano vai disputar 2ª Divisão do futebol de Santa Catarina pela equipe do Inter de Lages, enquanto o volante Marquinhos optou em aceitar uma proposta do Trem-AP, para reforçar o clube na disputa do Campeonato Brasileiro da Série D.
Com a saída de Caetano, a tendência será pela entrada de Léo no setor esquerdo de defesa. O volante Marquinhos não estava sendo utilizado.
Na busca de recuperar terreno na competição, o técnico Maurício Carneiro começou no treino da tarde desta terça-feira (23) desenhar o time para o duelo diante dos paraenses, onde apenas a vitória será um resultado satisfatório para o vice-campeão acreano.
Próximo jogo
Ocupando a sexta posição na tabela da classificação do Grupo 1, o Humaitá recebe no próximo sábado (27), no estádio Florestão, a partir das 16h, a equipe da Tuna Luso, do Pará, quarta colocada na classificação da chave.