MANOEL FAÇANHA
O Governo do Estado desistiu do tombamento da sede social do Rio Branco Futebol Clube. A notícia da desistência foi comunicada a diretoria do clube pelo deputado estadual Afonso Fernandes (PL) durante encontro ocorrido na quarta-feira (23), no CT do José de Melo.
O presidente estrelado, o empresário Valdemar Neto, durante entrevista no Blog do Chico Pontes, confirmou a notícia e disse que o processo de devolução da área está nos tramites burocrático, acreditando que este seja finalizado até o final do ano. Valdemar Neto agradeceu o empenho do parlamentar no sentido de a agremiação ter de volta a sua sede social.
Com a perspectiva da devolução do patrimônio ao clube, Valdemar Neto revelou que tem uma proposta de um grupo chinês para recuperação e arrendamento do espaço físico, mas que essa discussão precisa se amadurecida e ainda passar por uma assembleia geral de aprovação.
O próximo encaminhamento para a devolução do patrimônio ao clube passará por uma reunião envolvendo o Ministério Público e a Fundação Elias Mansour, segundo comunicou o presidente Valdemar Neto.