O técnico Zé Marco e o meia-atacante Pedro Henrique deixaram o São Francisco. Foto/Manoel Façanha

Cheio de baixas, São Chico junta os cacos para vencer o Tourão

MANOEL FAÇANHA

O confronto caseiro do próximo domingo (4), envolvendo as equipes do São Francisco e Humaitá, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série D, pode ser analisado como um divisor de águas para as duas equipes dentro da competição.

O clube católico chega para o duelo cheio de problemas e aparecendo apenas na última posição do Grupo 1, juntamente com o Trem-AP. Os dois times somam três pontos ganhos, mas os amapaenses têm pior saldo de gols em relação a agremiação acreana. Fora a posição ruim na tabela de classificação, o time franciscano perdeu para o duelo diante do Tourão do Humaitá, não somente o técnico Zé Marco, mas o meia-atacante Pedro Henrique, o lateral direito Matheus Damasceno e volante Vicente. O primeiro atleta pediu rescisão de contrato alegando ter recebido uma proposta de outro clube, enquanto o segundo, está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Já o terceiro jogador está entregue ao departamento médico.

Com tantos problemas durante a semana de preparação, o técnico interino Weverton Lima, também, não poderá contar com os serviços do preparador físico Rambinho. O profissional resolveu entregar o boné na tarde da quarta-feira (31).

Tourão vai completo

Com um ponto e uma posição a frente do São Francisco na classificação da chave, o Tourão do Humaitá encara a partida do próximo domingo (4), no estádio Florestão, às 16h, como uma boa oportunidade para subir na tabela de classificação, podendo, até mesmo, entrar para o G-4, apesar de depender de outros resultados na rodada.

O técnico Maurício Carneiro para a partida contará com força máxima. Carneiro pede foco dos seus atletas no confronto para o time conseguir um resultado importante e seguir lutando por uma vaga no G-4.