Na próxima quinta-feira (8) as duas equipes acreanas retornam a campo. Foto/Manoel Façanha

Tourão espeta o São Chico e entra no G-4 do Grupo 1 da Série D

MANOEL FAÇANHA

Numa partida cheia de oportunidade de gols para os dois lados, o Humaitá conquistou importante vitória para seguir vivo na disputa por uma vaga no G-4 do Grupo 1 do Campeonato Brasileiro da Série D. Neste domingo (4), no estádio Florestão, o Tourão superou o São Francisco por 4 a 1. Aldair (2x), André Lima e Léo marcaram os gols do tricolor porto acrense, enquanto, o zagueiro Diego, contra, fez o gol solitário do time católico.

O jogo iniciou com boas oportunidade de gols a favor do time católico, mas o goleiro Babau fez defesas importantíssimas e parou o ataque do São Francisco. O castigo veio aos 11 minutos, num contragolpe rápido do Tourão, com o atacante Aldair acertando um bom chute para vencer o goleiro Saulo.

Na etapa complementar, a partida iniciou equilibrada, mas o Tourão chegou ao segundo gol, aos 29 minutos, quando Aldair cobrou pênalti e o goleiro Saulo salvou parcialmente, mas na sobra de bola, o atacante do Tourão ampliou a vantagem.

O gol foi um verdadeiro banho de água fria na equipe católica, tanto que levou o terceiro gol aos 38, numa finalização do atacante André Lima. Um minuto depois, o lateral-esquerdo Léo fez o quarto. O time católico descontou aos 43 minutos, quando o zagueiro Diego, do Humaitá, desviou lançamento contra a própria rede, após disputa de bola com Thiago.

Tabela

Com a vitória elástica, o Humaitá entrou no G-4 do Grupo 1, assumindo a quarta posição com sete pontos, mas pode perder a posição, isso caso o Princesa do Solimões vença, fora de casa, o Trem-AP. Por outro lado, o São Francisco cai para a oitava e última colocação com três pontos e sofre a quarta derrota seguida.

Próximos jogos

Na próxima quinta-feira (8) as duas equipes acreanas retornam a campo. O São Francisco recebe o Trem, no Florestão, às 16h. Uma hora depois, no estádio Gilbertão, em Manacapuru, o Princesa do Solimões, recebe o Tourão do Humaitá.