Edvaldo Magalhães pede ao diretor de esporte Carlão atitude para efetuar o pagamento dos valores. Foto/Sérgio Vale

Edvaldo Magalhães cobra do governo a destinação do orçamento previsto para clubes de futebol

MANOEL FAÇANHA

O deputado Edvaldo Magalhães, líder do PCdoB na Assembleia Legislativa do Estado do Acre (Aleac), resolveu vestir a camisa dos clubes profissionais acreanos. O parlamentar usou o tempo destinado à liderança do seu partido para cobrar do Governo do Estado a execução orçamentária, a qual destina verbas aos clubes de futebol local. No discurso, o parlamentar alegou que desde o ano passado ficou assegurada a destinação de R$ 2 milhões, mas até o momento nenhum real chegou na conta das agremiações.

“Gostaria de tratar dessa enrolação, pois não tem uma expressão mais adequada para a execução orçamentária do Estado. Final do ano passado, na votação do orçamento, fizemos um grande acordo, haviam proposituras de vários parlamentares, uma delas foi de garantir para o nosso futebol o acréscimo e carimbo no orçamento, de R$ 2 milhões, mas até o momento não enviaram nada”, disse.

Magalhães frisou que o governo ainda não enviou nem metade do montante e por conta disso, os clubes de futebol enfrentam as mais diversas dificuldades.

“Se tivessem feito a execução de pelo menos um milhão até agora, já ajudaria muito. Os recursos foram arrecadados, estão garantidos no orçamento, mas falta a decisão do fazer. Por isso peço ao diretor de esporte que tome uma atitude. Os clubes estão morrendo à míngua, fazendo futebol somente por paixão”, explanou (Com informações Andressa Oliveira – Aleac).